Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vica comanda 1º treino no River e deve promover mudanças contra o ASA

Com Vanderlei e Rafael Araújo entre os titulares

10/06/2016 09:09

A equipe do River realizou treinamentos na tarde de ontem (09), já sob o comando de Luís Mauro, Vica. O treinador se apresentou ontem aos atletas e já comandou as atividades visando o jogo contra o ASA, de Arapiraca que acontece neste domingo (12), ás 16h, no estádio Municipal Arapiraca. Ciente da situação do River dentro do Brasileiro Série C o discurso foi de garantir os pontos fora de casa. O River atualmente é o penúltimo colocado do Grupo A, com apenas um ponto em três jogos. 

No primeiro treino a frente do time, Vica reforçou treino de bola parada e posicionamento (Foto: Divulgação)
 O adversário é conhecido do novo treinador do Galo. Vica estava no ASA até se apresentar ao River. Segundo ele isso pode ajudar dentro da partida, mas não dá certeza de um resultado positivo. “Você munir nossos jogadores de informações de características do adversário ajuda bastante, mas não só porque conhece os jogadores do plantel e a maneira de jogar você vai entrar em campo e vencer”, afirmou Vica. 
 Durante o treino da tarde de ontem nada de grandes alterações no time titular. Em relação ao grupo que esteve em campo no último domingo (05) diante o Remo entram Vanderlei e Rafael Araújo, no lugar de Diego Lira e Renan Oliveira. O treinador afirmou que possíveis mudanças no time somente na próxima semana, quando terá tempo para trabalhar. 
 “De repente o posicionamento, a marcação o posicionamento de bola parada, vamos fazer, eu não sei como vinha sendo feito e vamos conversar sobre isso. Temos já um esboço do time, praticamente o time que vinha jogando e pretendemos condicionar alguns atletas para ficar como opção e quem sabe usa –lós durante a partida”, explicou Vica. 
 O fato de conhecer muitos dos jogadores que hoje formam o plantel do Galo deve ajudar no trabalho de Vica. Entre os atletas que ele já comandou está o zagueiro índio, o meia Xuxa e o atacante Thiago Alagoano, que tem chances de fazer sua estreia com a camisa do River neste domingo. “Estou trabalhando duas semanas e já estou com uma forma física melhor. O Vica foi o cara que me colocou no futebol profissional, ele me subiu da base e sempre me cobrou bastante e as coisas foram fluindo, acredito que aqui no River não vai ser diferente”, disse Thiago Alagoano. 
 O Galo volta aos treinamentos na manhã de hoje (10). A equipe realiza atividades nos dois turnos e viaja no sábado (11) para Maceió. O jogo entre ASA e River acontece neste domingo (12), ás 16h, no estádio Municipal Arapiraca. A partida é válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C.
Edição: Aline Rodrigues
Por: Pâmella Maranhão - Jornal O DIA
Mais sobre: