Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Venda de ingressos para final da Libertadores derruba site da Arena

Portal no qual torcida do Grêmio deve comprar entradas para o duelo com o Lanús, na próxima semana, apresenta instabilidade após início das vendas

14/11/2017 15:45

A venda de ingressos para o primeiro jogo da final da Libertadores, no próximo dia 22, contra o Lanús, foi aberta no início da tarde desta terça-feira. Mas trouxe complicações para os torcedores do Grêmio com intenção de garantir lugar na decisão. Por conta de sobrecarga no portal desde antes das 14h, horário marcado para a abertura da comercialização, o site apresentou erro e impediu muitos gremistas de comprarem o bilhete.

A procura, claro, foi grande. A ponto de derrubar o servidor do site arenapoa.com.br, por onde os sócios podem fazer a compra dos ingressos para o jogo da próxima quarta-feira. O problema foi motivo de reclamação de muitos torcedores nas redes sociais (veja abaixo).

Foram colocados à venda 26 mil ingressos, por conta do alto número de sócios com acesso livre mediante pagamento de mensalidade. A previsão é de Arena lotada para o jogo, em todos os setores, com mais de 55 mil pessoas no duelo com os argentinos.

A tendência é de apenas associados na decisão, sem a venda online ou abertura de bilheteria física para o público em geral. O Grêmio confirmou, nesta terça, que chegou aos 92 mil sócios em dia.

O mesmo ocorreu em dezembro do ano passado, quando o Grêmio decidiu a Copa do Brasil com o Atlético-MG. Na oportunidade, a justificativa foi justamente a alta procura dos torcedores, que derrubou o servidor do site.

Confira a nota da administração da Arena:

"Desde o início das vendas, o site está com número elevado de acessos simultâneos, gerando instabilidades momentâneas nos servidores. A administração da Arena sabe que é enorme a expectativa para a final e isso está refletindo no grande número de torcedores em busca do seu ingresso. Estamos monitorando constantemente a performance, para que as transações ocorram de forma segura, visando atendimento de todos."

Fonte: Globo Esporte
Mais sobre: