Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Venda de camisas do River dispara com chegada do time à final da Série D

Segundo Edvar Araújo, gerente de uma loja de artigos esportivos no centro da capital, todos os produtos do River estão com a procura em alta.

07/11/2015 16:23

Com a presença histórica do River-PI na final da Série D do Campeonato Brasileiro de 2015, e com a vaga garantida para a série C do próximo ano, o time piauiense tem conquistado novos torcedores a cada dia. Com efeito, a venda das camisas e o movimento do comércio dispararam junto com o momento de sucesso do Galo. 

Segundo Edvar Araújo, gerente de uma loja de artigos esportivos no centro da capital, todos os produtos do River estão com a procura em alta. “As nossas vendas aumentaram em 80%. Começamos a última semana com 400 camisas e estamos esgotando todas com os jogos da final da série D”, relatou. 

Venda de camisas do River está em alta, com boa temporada do tricolor (Fotos: Assis Fernandes / O DIA)

A camisa oficial do River custa em média 120 reais. O vendedor Francisco Hélio vendeu tudo e já fez o pedido de mais camisas para dispor em sua loja. Ele espera esgotar todos os produtos do time até o próximo sábado, dia do jogo derradeiro da série D. “Para nós, comerciantes, é fantástica essa fase do nosso futebol. Além dos uniformes esgotadas, os bonés, canecas, bandeiras e adereços também fazem sucesso”, ressaltou. 

Benedito Lima é de Campo Maior e veio à Teresina comprar a camisa do Galo. “Quero comprar a minha e ainda me pediram pra levar mais pra lá, só que infelizmente as oficiais já esgotaram em todos os lugares que fui. Acho que os comerciantes devem aproveitar esse momento porque a procura não falta”, ponderou. 

Josué da Silva comprou sua camisa tricolor na semana passada. Ontem, ele voltou às lojas e conseguiu garantir uma para o filho. “Nessa reta final do campeonato, toda a família está entrando na torcida. O Pablo está mais empolgado que eu e merece entrar no embalo”, conta o cobrador de ônibus. 

O comércio popular também está lucrando com as réplicas das camisas do River. Joel Farias é vendedor em um dos boxes no Shopping da Cidade e vende mais de 50 camisas por dia. “No último jogo no Estádio Albertão, levei 200 unidades e vendi todas. Próximo jogo estarei lá novamente, o Galo é a febre do momento no nosso estado”, comemora.

Muitos outros setores também se movimentam nessa semana que começa. A rede de hotelaria da cidade espera receber torcedores do interior do estado e de outros lugares do Brasil no próximo final de semana, quando o River recebe o Botafogo-SP no Albertão.

O próximo confronto da Final entre Botafogo/SP e River/PI acontece no dia 14 de novembro, sábado. Os ingressos para a partida estão sendo vendidos de forma exclusiva nas 26 lojas das Drogarias Globo em Teresina e em Timon. Segundo a diretoria do River, não serão comercializados bilhetes no estádio. A expectativa é que mais de 40 mil torcedores lotem o estádio. 

Fonte: Jornal O DIA
Por: Pedro Vitor Melo
Mais sobre: