Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"Vamos ser campeões": vestiário do Palmeiras tem recado de motivação

Texto impresso em folha sulfite é fixado no armário dos atletas nesta reta final do Brasileirão. A sete rodadas do fim, time tem quatro pontos de vantagem na liderança

22/10/2016 11:35

A possibilidade de conquistar o Campeonato Brasileiro não sai da cabeça dos jogadores do Palmeiras. Não só porque o time lidera com quatro pontos de vantagem, mas porque todos os dias, ao chegar ao vestiário da Academia de Futebol, eles são expostos a uma mensagem com pensamento positivo.

Acredite. Vamos ser campeões. Treine sua mente para pensar positivo em todas as situações. Acredite – diz o texto, impresso em folhas sulfites afixadas nos armários de cada um.

A comissão técnica tem se preocupado com tudo que possa ser útil na reta final de uma competição que o clube não conquista desde 1994. Além dos cuidados com a parte física – prova disso foi ter poupado a maioria dos titulares na Copa do Brasil –, também tem sido feito esse trabalho com o lado psicológico. Cuca, por exemplo, chegou a afirmar que o Palmeiras seria campeão brasileiro antes mesmo do início do torneio, em discurso que empolgou torcedores e resgatou um pouco da confiança do time, abalada com as eliminações no Paulistão e na Libertadores.

Na última quinta-feira, dia seguinte ao empate em casa com o Grêmio, que decretou a eliminação da equipe nas quartas de final do torneio mata-mata, o técnico Cuca reuniu todos os jogadores e os demais membros de sua comissão para uma conversa no campo principal do centro de treinamento.

Ele elogiou o grupo que estava no jogo, que fez um bom jogo e que poderia ter classificado. Falou para ter o foco no Brasileiro, para não deixar cair. Falta muito pouco para conquistar o nosso objetivo. São sete jogos e 22 anos que o clube não conquista esse campeonato. Esperamos continuar com o foco para conquistar o título – contou o atacante e capitão Dudu, depois do treino.

Fonte: Globo Esporte
Mais sobre: