Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Tubarão é visto em bateria de Medina e assusta surfistas

O animal foi visto durante a disputa entre o campeão mundial Gabriel Medina e Jay Davies

16/04/2015 08:46

Um convidado inusitado espantou os surfistas durante as disputas desta quinta-feira na etapa de Margaret River, a terceira do Mundial de surfe. Um tubarão foi visto durante a disputa entre o campeão mundial Gabriel Medina e Jay Davies, que tiveram um instante de choque e depois puderam se tranquilizar quanto ao perigo na Austrália.

Davies relatou o ocorrido. "Nós tivemos um tubarão cruzando durante as primeiras ondas, o que foi um bocado assustador", afirmou o australiano, que bateu o favorito Medina mesmo chegando ao evento só como wild card (convite).

Ao analisar a cena, Davies entendeu que não precisava se preocupar. "Era só um tubarão bebê comendo alguns peixes", afirmou, de acordo com o Daily Telegraph.

Apesar de levar na brincadeira, os perigos de tubarões são encarados a sério no surfe e não é raro achar casos graves de ataques. No começo desta semana, uma promessa de apenas 13 anos morreu, mordida pelo animal.  O francês Elio Canestri estava surfando com mais sete colegas em uma área proibida para banhistas na ilha da Reunião, um território francês no Oceano Índico, quando sofreu o ataque fatal.

No mar, Jay Davies venceu Medina por um placar amplo: marcou 15,17 pontos, enquanto o brasileiro fez apenas 7,67.

Medina não foi o único a cair. Filipe Toledo, vencedor da etapa de abertura do ano, também não conseguiu passar pela repescagem e a dupla foi eliminada cedo na Austrália. Já Mineirinho segue bem na competição, acompanhado por Miguel Pupo e Italo Ferreira.

Jay Davies encara outro casca grossa na terceira fase: seu rival é o compatriota Mick Fanning – e ele espera que seu único foco no mar possa ser o surfista adversário, sem mais criaturas marinhas aparecendo sob sua prancha.

Fonte: UOL
Mais sobre: