Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Torcida vira o jogo e Flamengo vê Muralha em recuperação às vésperas de

Questionado e criticado por conta dos erros recentes e da insegurança em campo, o goleiro foi abraçado por time e torcida

18/09/2017 13:19

O Flamengo venceu o Sport por 2 a 0 e subiu para a quarta colocação da tabela do Campeonato Brasileiro. O resultado positivo, no entanto, esteve longe de ser o único motivo de comemoração no jogo do último domingo (17). Jogadores e comissão técnica também saíram da Ilha do urubu bem satisfeitos com um cenário especial: o momento de Alex Muralha.
Questionado e criticado por conta dos erros recentes e da insegurança em campo, o goleiro foi abraçado por time e torcida. E não por acaso. Sem as primeiras opções à disposição da comissão técnica, ele será o titular da grande final da Copa do Brasil, no dia 27, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte.
Com a confirmação da lesão de Thiago no último sábado (16), um certo desespero dominou torcida e bastidores do clube. Foi então que os rubro-negros viraram o jogo e utilizaram o fato de ter um questionado goleiro na final a favor do time no momento.
Primeiramente, uma mensagem foi enviada à esposa de Muralha, sempre muito ativa nas redes sociais, e viralizou. A hashtag "FechadoComMuralha" se espalhou e o apoio saiu da internet para as arquibancadas no domingo (17).


Foto: Globo Esporte

Durante o jogo contra o Sport, a torcida incentivou o goleiro o tempo inteiro. Fosse no tiro de meta, no anúncio da equipe, em simples defesas ou no intervalo, os rubro-negros não paravam de gritar o nome do arqueiro.
"Parabéns para a torcida pelo carinho, respaldo e acompanhamento que deu ao time e ao Muralha. Muito gratificante, porque Muralha vem trabalhando muito bem e hoje teve a oportunidade de abraçar essa oportunidade. Toda a equipe o respaldou", comentou o técnico Reinaldo Rueda.
"Ele é um grande goleiro, a torcida deu moral. Ele vai retomar a confiança. Estamos felizes que a torcida o abraçou. Isso dá tranquilidade não só para ele, mas para todos", endossou o atacante Paolo Guerrero.
Nos corredores, entre diretoria, estafe e comissão técnica, a sensação era de alívio. A presença de Muralha no jogo de quarta (20), contra a Chapecoense, pela Sul-Americana, no entanto, ainda é dúvida. Especialmente pela possibilidade de definição em cobranças de pênaltis, ponto problemático do goleiro.
"É importante o comportamento de Muralha hoje. São dois dias, é pouco tempo para nós", desconversou Reinaldo Rueda.
No fim de semana (sábado, 23), diante do Avaí, Muralha deverá ir a campo normalmente. Será o último jogo antes da final da Copa do Brasil.

Fonte: Folhapress
Mais sobre: