Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Torcedor argentino sugere a Ceni 'devolver' Bauza para o São Paulo

A tentativa de "devolver" Bauza ao São Paulo tem explicação: a seleção argentina está na quinta posição das eliminatórias, fora da zona de classificação para a Copa do Mundo da Rússia.

05/04/2017 11:32

Edgardo Bauza saiu do São Paulo para comandar a seleção argentina em agosto de 2016, mas voltou a ser assunto no clube na noite desta terça-feira. No desembarque do Tricolor em Buenos Aires, onde enfrentará o Defensa y Justicia, pela Copa Sul-Americana, um torcedor argentino abordou o técnico Rogério Ceni para tentar "devolver" o treinador ao Morumbi.

– Eu perguntei ao Rogério se ele não queria ainda, se mandássemos o Bauza ao São Paulo outra vez. Ele falou que não precisa por enquanto, mas talvez depois. Quem sabe ajuda a Argentina? (risos) – brincou o torcedor Francisco Scordio.

A tentativa de "devolver" Bauza ao São Paulo tem explicação: a seleção argentina está na quinta posição das eliminatórias, fora da zona de classificação para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. A imprensa argentina diz que a pressão é grande e que técnico poderia até deixar o cargo nesta semana. E o novo presidente da AFA, Claudio Tapia, promete ter uma conversa com Bauza para definir seu futuro. Aos jornais locais, ele declarou que se o técnico sair, vai procurar o melhor para substituí-lo.

– Do Bauza não sei, não posso falar muito. Há um novo presidente na AFA e estão analisando o que vão fazer com esse assunto do Bauza. Mas não é algo que está ao meu alcance. Estou pensando só em fazer um bom jogo e ganhar – disse Buffarini, homem de confiança do treinador no São Paulo e na seleção.

O lateral será titular do time de Rogério Ceni para encarar o Defensa y Justicia, na Fortaleza, estádio do Lanús. O técnico do São Paulo tem 12 desfalques para o jogo que marcará a estreia do time argentino em uma competição internacional.

– Sem dúvida que para eles é um jogo muito importante, por ser a estreia internacional, e ainda mais contra um time tão grande como é o São Paulo. Inclusive, quando eu jogava no San Lorenzo a expectativa se ganhasse era muito boa. Mas temos de enfrentar como uma final e render, porque é a obrigação vestindo essa camisa.

Fonte: globoesporte.com
Por: Marcelo Hazan
Mais sobre: