Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Tite revela que reagiu a xingamento de Medel em Brasil x Chile: "Mãe não"

Treinador diz que chileno o ofendeu na saída para o intervalo e que pediu aos jogadores da Seleção que não seguissem o seu exemplo. "Errei, caí na pilha".

24/10/2017 08:16

Na partida contra o Chile, no dia 10, na última rodada das Eliminatórias, Neymar e Philippe Coutinho receberam cartão amarelo no primeiro tempo da partida disputada em São Paulo. E caso levassem o segundo, sendo expulsos de campo, estariam suspensos do jogo de estreia da Seleção na Copa do Mundo de 2018. Apesar do risco, o treinador Tite decidiu manter a dupla em campo até aos 42 minutos da etapa final. Questionado durante o "Bem, Amigos!" se não temeu perder dois dos principais jogadores o Chile) veio e tirou todo mundo. Quando foi no momento de conversar com os jogadores (no vestiário), falei: "Errei. Caí na pilha". E prometo que se fizerem de novo não vou (reagir). Eu quero que vocês peguem esse exemplo e vão jogar - disse.


Gabriel Jesus comemora o segundo gol diante do Chile com Medel ao fundo (Foto: AP )

 Eu errei. Na saída do intervalo, o Medel ofendeu a nossa mãe. E eu saí apontando o dedo e falando: "Mãe não". Aí o Pizzi (treinador do Chile) veio e tirou todo mundo. Quando foi no momento de conversar com os jogadores (no vestiário), falei: "Errei. Caí na pilha". E prometo que se fizerem de novo não vou (reagir). Eu quero que vocês peguem esse exemplo e vão jogar - disse.

Diante do perigo de, em um jogo que não valia tanto para o Brasil, perder jogadores importantes na abertura da Copa, Tite garantiu que sentiu segurança em Neymar e Philippe Coutinho de que poderia mantê-los em campo. E lembrou que os atletas da Seleção precisam saber atuar sob a pressão de estarem pendurados.

- (Falei) Se der pancada, se o árbitro não marcar, precisamos ser mentalmente fortes e absorver essa situação toda. Eu disse: "Não peguem o exemplo do técnico". Mas temos que saber trabalhar sob pressão. E eu conseguia perceber que eles estavam concentrados. Daqui a pouco vamos ter um jogo importante na Copa do Mundo atuando com cartão amarelo - afirmou.

Fonte: SporTV
Mais sobre: