Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Tite anuncia lista de convocados pra os dois próximos jogos da Seleção

Técnico do Brasil anunciou lista para partidas contra Bolívia e Chile

15/09/2017 11:51

O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira a lista de convocados para os últimos dois compromissos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias. As missões são contra Bolívia, em La Paz, e Chile, em São Paulo. O jogo contra os bolivianos é no dia 5 de outubro, enquanto o duelo com os chilenos será em 10 de outubro, no Allianz Parque. A lista tem 24 jogadores.

A relação está cheia de novidades, nomes até inesperados. O meio-campista Arthur, do Grêmio, é a maior surpresa. Tite também trouxe de volta Diego, do Flamengo, Fred, do Shakhtar Donetsk, e Diego Tardelli, do Shandong Luneng, 

Por outro lado, o treinador não chamou o lateral-direito Fagner, dando nova chance a Danilo, e mais uma vez não deu chance ao goleiro Vanderlei, do Santos. 

"O critério da convocação não atende especificamente só o momento do atleta no clube, mas também o histórico dele na Seleção e uma projeção para a Copa do Mundo. Temos 11 meses para a Copa", disse Tite. 

O chefe de delegação será o vice-presidente da CBF, Marcus Vicente.  A Seleção, pela primeira vez com Tite, irá usar a Granja Comary, em Teresópolis, na preparação antes do jogo contra a Bolívia. 

"Foi um desejo da comissão técnica estar na Granja Comary, porque estaremos por lá na Copa do Mundo. Então, vale a pena", disse Edu Gaspar. 

O retorno de Diego 

Mesmo em um período de instabilidade pelo Flamengo, o meia Diego voltou a ser chamado para a Seleção Brasileira. Incluído por Tite na lista para os jogos contra Bolívia e Chile, pelas Eliminatórias, o jogador foi elogiado porque sente-se à vontade com a camisa amarelinha. 

"O Diego iniciou a temporada bem, as participações dele na Seleção, ele foi muito bem, é um armador, de articulação. Ele tem essa grande capacidade. Fora todo um passado, ele veste a camisa do Brasil e ela não fica pesada, não inibe. A gente tem que aproveitar esse tempo. Estamos a nove meses da competição, e temos que ter jogadores preparados para adversidades. Pela função que exerce e a capacidade que tem", disse Tite, nesta sexta-feira. 

A lista completa da escalação

GOLEIROS 

Alisson (Roma) 

Cassio (Corinthians) 

Ederson (Manchester City) 

LATERAIS 

Daniel Alves (PSG) 

Danilo (Manchester City) 

Marcelo (Real Madrid) 

Filipe Luís (Atlético de Madrid) 

ZAGUEIROS 

Marquinhos (PSG) 

Miranda (Inter de Milão) 

Thiago Silva (PSG) 

Jemerson (Monaco) 

MEIO-CAMPO 

Arthur (Grêmio) 

Diego (Flamengo) 

Fred (Shakhtar) 

Casemiro (Real Madrid) 

Fernandinho (Manchester City) 

Paulinho (Barcelona) 

Renato Augusto (Beijing Guoan) 

Coutinho (Liverpool) 

Willian (Chelsea) 

ATACANTES 

Neymar (PSG) 

Gabriel Jesus (Manchester City) 

Firmino (Liverpool) 

Diego Tardelli (Shandong)

Fonte: Terra
Mais sobre: