• Anuário 2017
  • Unimed
  • assinatura jornal

Tiradentes vence Duque de Caxias e briga pela classificação no Brasileiro

Treinador Toinho diz que resultado poderia ser melhor se não fossem os tantos erros de finalização

19/05/2017 08:45h

Na tarde de ontem (18), a equipe do Tiradentes conseguiu uma vitória importante dentro do Campeonato Brasileiro Série A2. Com um gol de Valéria, as Tigresas venceram o Duque de Caxias, do Rio de Janeiro, e agora somam quatro pontos na tabela. Em dois jogos foram um empate e uma vitória. De acordo com o treinador Toinho, o resultado poderia ter sido melhor se não fossem os tantos erros de finalização. 
“Normalmente, no futebol, você joga por três bolas e nós tivemos três ou quatro chances que poderiam ter sido concluídas em gols, mas eu não fiquei satisfeito pelas finalizações e perdemos algumas oportunidades com a Valéria, que era nossa jogada fatal, mas agora é pensar na próxima partida que será ainda mais difícil”, disse Toinho. 

As jogadoras do Tirantes tiveram uma superioridade numérica por boa parte durante a partida. Voltam a jogar, quarta-feira, no Lindolfo (Foto: Jaílson Soares/ O Dia)
O Tiradentes teve uma superioridade numérica por boa parte da partida, pois aos 27 minutos do primeiro tempo o Duque de Caxias teve Tatá expulsa. Apesar disso, o Tiradentes não conseguiu usar isso a seu favor e foi encontrar o gol da vitória somente no segundo tempo. Erros de passe e finalização prejudicaram o melhor resultado para as piauienses. 

A vitória foi magra, mas ajudou bastante o Tiradentes, já que essa primeira fase é curta. O time vai ter uma semana para se organizar, buscar corrigir os erros e analisar o próximo adversário, no caso, o Pinheirense, do Pará, e assim chegar melhor para a partida. “Foi uma partida eletrizante e elas perderam uma jogadora ainda no primeiro tempo. A gente teve a vantagem, mas não conseguimos sair a frente. Outras bolas minhas poderiam ter entrado, mas faltou tranquilidade”, conta Valéria. 
“Jogando com menos um seguraram onde puderam e poderiam até ter um resultado melhor, se ele (juiz) tivesse aplicado a mesma norma que usou para expulsar a minha menina, pois a número sete deles deveria ter sido expulsa, pois foi situação similar. O jogo da vida era esse e um empate seria bom para gente”, conta o técnico do Duque Edson Galdino. 
O próximo compromisso do Tiradentes, no Brasileiro A2, será na próxima quarta-feira (24) contra o Pinheirense, do Pará, às 16h, no Lindolfo Monteiro.
Edição: Luiz Carlos Oliveira
Por: Pâmella Maranhão

Deixe seu comentário