Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Tiago Vasconcelos segue no Flamengo, faz desabafo e cobra mais apoio do governo

Após a eliminação nas semifinais do 1º turno do Campeonato Piauiense, os problemas ficaram mais latentes, diz o presidente.

23/03/2017 08:06

O presidente do Flamengo do Piauí, Tiago Vasconcelos, deu fim às especulações em torno de sua possível saído do comando do clube. Na manhã de ontem (22), após uma longa reunião, ele anunciou que permanece à frente do Leão. O dirigente, no entanto, fez questão de externar as dificuldades que vem sendo enfrentadas pela equipe desde que assumiu, que as ações do clube vem sendo boicotadas e a falta de apoio. 
Desde quando assumiu o Flamengo do Piauí, em junho de 2015, Tiago Vasconcelos vem precisando lidar com as “heranças” da gestão anterior e também com as dividas atuais. Após a eliminação do rubro-negro nas semifinais do primeiro turno do Campeonato Piauiense, os problemas ficaram mais latentes, segundo o presidente. A ausência dos torcedores no estádio também foi citada. 

Presidente do Flamengo reclama da ausência dos torcedores nas partidas do clube (Foto: Flamengo do Piauí)
Confira os trechos da entrevista do presidente: 

Falta de apoio 
“Nós temos passado por muitas dificuldades desde quando assumimos o Flamengo. E essas dificuldades já eram conhecidas aos olhos de quem quer perceber. Nós sabíamos das dificuldades que iriamos enfrentar, mas o agravante que tivemos durante esse período foi a falta de apoio e a quem recorrer, o que lamentamos e tem gerado um desgaste e cria uma dificuldade na nossa administração e até certo ponto um boicote de quem poderia estar ajudando”. 
A ausência dos torcedores 
“A minha decepção com o público que compareceu a semifinal. Você não compreende o que está acontecendo, pois o time chega à semifinal com a melhor campanha que o adversário e a informação que nós tivemos, através do borderô da Federação, é que a conta foi negativa. Em uma semifinal, você não sobrar renda você fica se perguntando porque está fazendo futebol no Piauí”. 
Mudanças na diretori
“Rubens Lab assume a diretoria administrativa. Dilson Resende a parte de marketing. Batista vai cuidar da coordenação de futebol e vai ter o auxílio de Tarso, já que ele, Batista, tem maior disponibilidade para isso. Estamos tentando juntar uma turma boa, inclusive recebemos muitas manifestações de apoio. Esperamos que saia da fala e aconteça na prática”. 
Transição de treinador 
“Tivemos algumas dificuldades, pois perdemos alguns atletas e não conseguimos repor imediatamente exatamente pela necessidade de trazer atletas de qualidade que estavam em competições. Nós não temos uma oferta de calendário para o segundo semestre, o que deixa mais difícil a vinda de alguns jogadores. Mas essa semana pretendemos fechar um grupo cm 26 jogadores”. 
Governo do Estado 
“Eu defendo o que sempre defendi de que a recuperação dos clubes passe primeiramente pelo poder público para depois os times estarem em competições em que eles tenham uma independência financeira. Mas veja só: os times do Piauí tem condições de ter quatro competições durante o ano o Campeonato Piauiense, Campeonato Brasileiro, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Então, essa ajuda financeira tem que ser para as competições que não tem o aporte financeiro que é o Piauiense e o Brasileiro. Justamente para que essas competições que eu não tenho recursos eu possa alcançar a Copa do Nordeste e Copa do Brasil que me deem dinheiro”
Edição: Aline Rodrigues
Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: