Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Técnico do Altos minimiza derrota em jogo teste: "œTirar conclusões"

Equipe se prepara para estreia na Copa do Nordeste, que começa na próxima quinta-feira

20/01/2017 07:53

O Altos realizou seu quarto amistoso da pré-temporada na última quarta-feira (18). Sob o comando de Francisco Diá, o time foi até Piripiri enfrentar o 4 de Julho e saiu de campo com uma derrota por 2 a 1, com gols de Teddy Love (duas vezes) e Manoel diminuiu para o Altos. O resultado negativo foi minimizado pelo treinador do Altos. De acordo com ele, o momento é de tirar conclusões e observar as falhas. 

“O importante é que, nesses jogos amistosos, a gente vai tirando as conclusões e até a estreia vamos estar prontos, pois estamos no caminho certo. O gramado atrapalhou bastante, muito irregular, molhado, mas é isso vamos enfrentar no Campeonato Piauiense desse ano que é um campeonato muito difícil”, afirmou Diá. 

Diá garante time pronto até a estreia na Copa do Nordeste contra o Moto Club, em São Luís (Foto: Arquivo O Dia)

No primeiro tempo, a equipe do Altos sentiu bastante o estilo de jogo mais forte do 4 de Julho e se viu perdida em campo, tanto que o Colorado abriu o placar aos 30 minutos com Teddy. No início do segundo tempo, o 4 de Julho manteve o bom ritmo e ampliou o placar aos oito minutos, novamente com Teddy. Depois disso, sentindo a parte física, o 4 de Julho desacelerou na partida. 

“No segundo tempo, tivemos algumas boas oportunidades e poderíamos ter empate ou até mesmo virado o placar, mas o goleiro deles apareceu fazendo boas defesas”, conta Francisco Diá. 

Esse foi o quarto amistoso do Altos. A equipe acumula duas derrotas e duas vitorias em jogos amistosos. Apesar dos muitos testes, Diá ainda não encontrou a formação ideal para o time principal e, nos quatro jogos, não repetiu escalação. 

Dispensas 

Após a dispensa do atacante Hudson, a lista de saídas aumentou no Altos. Na tarde de ontem (19), foi confirmada a saída do lateral- -direito Apodi, ex- Vitoria da Conquista. De acordo com a diretoria, o atleta não se encaixou no sistema de trabalho do treinador e um novo nome está sendo procurado no mercado. 

Segundo o gerente de futebol, Ricardo Pereira, o lateral Jean, ex- Altos, mas que atualmente está na equipe do Picos, seria o nome preterido pela diretoria do Jacaré e já foi contactado. O clube aguarda a resposta do atleta. 

A equipe do Altos se reapresentou as atividades na tarde de ontem (19). O time segue em treinamentos visando à estreia na Copa do Nordeste que acontece no dia 26 de janeiro contra o Moto Club, em São Luís.

Edição: Aline Rodrigues
Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: