Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

TCU multa Nuzman por descumprir ordens para transparência do COB

O processo do TCU que Nuzman descumpriu abordava o monitoramento das ações dos Jogos Olímpicos, com acompanhamento dos riscos ligados aos subsídios oferecidos pela União.

23/11/2017 09:30

O TCU (Tribunal de Contas da União) multou Carlos Arthur Nuzman em R$ 15 mil por descumprimento de determinações feitas anteriormente pelo Tribunal. Na época, Nuzman presidia o COB (Comitê Olímpico do Brasil).
O processo do TCU que Nuzman descumpriu (e que resultou em multa) abordava o monitoramento das ações dos Jogos Olímpicos, com acompanhamento dos riscos ligados aos subsídios oferecidos pela União. Já havia previsões de eventual déficit operacional do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016.


Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O TCU informou que não houve por parte do COB um programa de contingência no período da Rio-2016, voltado à prevenção de eventuais prejuízos. O órgão do Governo salientou que não bastasse a falta de uma gestão para cobrir rombos, o Comitê apresentava enormes prejuízos, citando informação da imprensa de que a dívida do COB era superior a R$ 130 milhões.
Além disso, o TCU acusa Nuzman de não apresentar no site do Comitê informações sobre os gastos promovidos pela entidade.
Preso no início de outubro, Nuzman deixou a cadeia 15 dias depois. Atualmente, o ex-dirigente está em liberdade assistida.

Fonte: Folhapress
Mais sobre: