Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Strans altera itinerários de ônibus pra facilitar acesso ao Albertão

A mudança nos itinerários dos veículos de transporte coletivo foi solicitada pelo vereador Antonio Aguiar (PP).

11/05/2016 18:05

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) determinou a mudança no itinerário de diversos ônibus que fazem linha das zonas leste e norte para a zona sul da capital, de maneira a possibilitar que os torcedores possam se deslocar com mais facilidade ao Estádio Albertão nesta quarta-feira (11), para acompanhar a partida entre o River Atlético Clube e o Botafogo da Paraíba, pela segunda fase da Copa do Brasil, que inicia às 20h30.

mudança nos itinerários dos veículos de transporte coletivo foi solicitada pelo vereador Antonio Aguiar (PP), que esteve na Strans na manhã desta quarta, em audiência com gestores do órgão.

O parlamentar esclarece que os horários dos ônibus também serão adequados, de maneira a facilitar o retorno dos torcedores às suas residências, após o jogo.

O vereador Antonio Aguiar em reunião com o superintendente da Strans, Carlos Augusto Daniel Júnior 

"Essa iniciativa da Strans é importante porque muitas pessoas têm vontade de ir ao estádio para torcer pelo seu clube, torcer pelo futebol piauiense, mas muitas vezes essas pessoas ficam com receio de não conseguir se deslocar de forma tranquila. E é essencial que o poder público dê esse apoio ao nosso esporte, que tanta alegria tem nos dado, sem falar nos milhares de jovens que são resgatados das drogas e de outras situações de risco graças ao futebol", ressalta Antonio Aguiar.

"Os ônibus que terão o itinerário alterado são das zonas norte e leste porque as zonas sul e sudeste já possuem linhas que passam próximo ao estádio. Então, não há necessidade de fazer alterações. Além disso, também vai haver mudança no horário dos veículos. Alguns deles, inclusive, vão esperar os torcedores deixarem o estádio, para que todos possam voltar para casa com mais comodidade", ressalta o gerente de planejamento da Strans, Vinícius Rufino, acrescentando que a medida deve se repetir nos próximos jogos do torneio, caso o time piauiense avance.

O vereador Antonio Aguiar (PP)

O retrospecto do duelo entre o River e o Botafogo-PB é favorável ao tricolor piauiense. Nas últimas quatro partidas o Galo obteve três vitórias e houve ainda um empate, sem nenhum êxito para o adversário.

O River passou pelo Goiás na primeira fase da Copa do Brasil. Após vencer por 2 a 1 em casa, o Galo foi derrotado pelo Goiás no Estádio Serra Dourada pelo mesmo placar, levando a decisão para os pênaltis. O River, então, superou o rival por 8 a 7.

Fonte: Da Redação
Mais sobre: