Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Spider tem luta história hoje (31) no UFC 183

Pela primeira vez os protagonistas de um evento numerado do UFC vêm de derrotas consecutivas. Se vencer, Spider deve disputar o título dos pesos-médios em 2015

31/01/2015 14:14

Chegou a hora. Após mais de um ano longe do octógono - precisamente 398 dias - Anderson Silva fará o seu aguardado, e histórico, retorno ao octógono do UFC. Recuperado de uma grave fratura na perna esquerda na revanche contra Chris Weidman no UFC 168, o Spider tem pela frente um adversário polêmico, mas que vem demonstrando um respeito pouco comum em sua trajetória: Nick Diaz, que subiu do peso-meio-médio para o médio para enfrentar o brasileiro. Longe do octógono há bem mais tempo que Anderson Silva - não luta há exatos 685 dias - o americano vem, a exemplo de Anderson, de duas derrotas seguidas. Esse aspecto torna o UFC 183 o primeiro da história do evento em que os protagonistas da luta principal vêm de derrotas consecutivas. 

encarada, Anderson Silva, UFC 183 (Foto: Evelyn Rodrigues)Anderson Silva faz seu retorno ao UFC após mais de um ano parado contra Nick Diaz (Foto: Evelyn Rodrigues)

encarada, Nick Diaz, UFC 183 (Foto: Evelyn Rodrigues)Nick Diaz disse saber que será duramente golpeado pelo Spider (Foto: Evelyn Rodrigues)


O UFC 183 acontece neste sábado, com transmissão ao vivo do Combate a partir de 21h30 

Combate.com fará o acompanhamento de todos os detalhes em Tempo Real, incluindo programa especial ao vivo sobre a volta de Spider com a participação dos lutadores convidados Vitor Miranda e Elias Theodorou e do treinador Sérgio Cunha.

Se para muitos a volta de Anderson Silva vem cercada de ansiedade e expectativa, para o próprio lutador a luta contra Nick Diaz é mais um prazer que uma afirmação.

- Estou amarradão, na melhor "vibe" da minha vida. Estou feliz como se fosse a minha primeira luta no UFC. Fiquei muito tempo sem lutar, e consegui reorganizar meus pensamentos. Estou motivado de verdade, doido pra chegar a hora de fazer o que eu sei fazer, que é lutar - disse o lutador, que foi o protagonista do treino aberto da última quarta-feira, já que Nick Diaz não compareceu. 

O americano, por sua vez, sabe que terá uma grande dificuldade pela frente. Bem ao seu estilo, Diaz surpreendeu ao dizer estar ciente de que "levará uma surra" qualquer que seja o resultado.

- As pessoas querem dizer que eu sou irresponsável, mas seria irresponsável eu entrar lá e levar uma surra, o que provavelmente vai acontecer independentemente (do que eu faça), vencendo ou perdendo, como em todas as lutas que já fiz.

Gastelum e Lineker não batem peso, mas confirmam presença no evento

encarada, John Lineker, UFC 183 (Foto: Evelyn Rodrigues)

John Lineker falhou novamente na pesagem - foi a quarta vez em ito lutas (Foto: Evelyn Rodrigues)



Contrastando com a alegria de Anderson Silva, outro brasileiro teve mais uma noite ruim. O peso-mosca John Lineker falhou novamente na missão de bater o peso. Com 2kg acima do limite da categoria, o lutador foi multado em 30% de sua bolsa e recebeu de Dana White a notícia que passará a lutar entre os pesos-galos. Situação semelhante, mas mais grave aconteceu com o meio-médio Kelvin Gastelum. Após sofrer uma infecção estomacal e ser levado ao hospital, o lutador foi hidratado e ficou cerca de 4kg acima do peso. Mesmo assim, a sua luta contra Tyron Woodley está confirmada, mas Gastelum, que era visto como uma promessa dos meio-médios, também terá de subir de categoria, passando a lutar entre os médios.

De olho em nova disputa de cinturão, Thiago Pitbull encara Jordan Mein

Thiago Pitbull, MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)

Thiago Pitbull se mostra confiante para a luta contra Jordan Mein no UFC 183 (Foto: Evelyn Rodrigues)



�šnico brasileiro a já ter disputado o cinturão dos meio-médios do UFC, o cearense Thiago "Pitbull" Alves terá pela frente um desafio duríssimo: o canadense Jordan Mein. Com cartel de 29 vitórias e nove derrotas e vindo de 11 vitórias nas últimas 13 lutas, o lutador de apenas 25 anos é tido como um dos mais talentosos e frios da nova geração do UFC. Nada que assuste o experiente brasileiro, de 31 anos.

- Vai ser uma ótima luta, tanto para mim quanto para ele. Ele é considerado um dos melhores caras da categoria, o número 13 do mundo. Eu não estou no ranking pois fiquei um tempo parado e esqueceram de mim. �‰ uma boa oportunidade para eu poder voltar e mostrar onde estou. �‰ um moleque duro, experiente, mas nada que ele possa fazer comigo eu não já terei visto mil vezes dentro da academia ou no octógono.

Confira o card completo do evento:

UFC 183
31 de janeiro de 2015, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-médio: Anderson Silva x Nick Diaz
Peso-meio-médio: Tyron Woodley x Kelvin Gastelum
Peso-leve: Joe Lauzon x Al Iaquinta
Peso-médio: Thales Leites x Tim Boetsch
Peso-meio-médio: Jordan Mein x Thiago Alves
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Miesha Tate x Sara McMann
Peso-médio: Ed Herman x Derek Brunson
Peso-mosca: Ian McCall x John Lineker
Peso-médio: Rafael Sapo x Tom Watson
Peso-pena: Diego Brandão x Jimy Hettes
Peso-médio: Rick Monstro x Ildemar Marajó
Peso-médio: Thiago Marreta x Andy Enz

Fonte: GE
Mais sobre: