Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sem Verdão, Piauí "entrega" Liga Nordeste

Com indefinição sobre entrega da obra, Federação desiste de sediar evento regional

06/07/2016 07:18

Fechado desde julho de 2013, as obras do Ginásio Verdão vêm sendo o verdadeiro pesadelo na vida daqueles que esperam pela reabertura o local. A última data prazo dada pela Fundação de Esporte do Piauí (Fundespi) era de entrega no mês de julho deste ano, mas o prazo já foi estendido para mais 60 dias. A nova previsão é que a obra seja entregue apenas em setembro. Sem receber eventos esportivos há três anos, a obra orçada em R$ 5,5 milhões continua se arrastando. O principal motivo é a falta de dinheiro – repasses não entregues à empresa responsá- vel pela obra.

Dentro do atual cenário, o Verdão está com suas obras praticamente concluídas. Porém, o maior problema continua sendo a falta de dinheiro. De acordo com o mestre de obras, Carlito Aguiar, os repasses estão atrasados e os próximos dois dias serão cruciais para definição do tempo de conclusão da obra.

“Ainda estamos trabalhando com o prazo de julho ou agosto. O presidente da Fundespi, Vicente Sobrinho, está fazendo de tudo para entregar os valores correspondentes a sétima e oitava medição, com o pagamento realizado teremos condições de acelerar a obra”, disse Carlito.

A lamentação com os possíveis atrasos na entrega da obra é maior para a Federação Piauiense de Futebol de Salão. O estado deveria receber a Liga Nordeste de futsal em outubro deste ano, mas com a indefinição sobre a reabertura e sem prazos dados pelos órgãos responsá- veis, a competição foi ‘entregue’ pelo presidente, Marcos Said.

“Ontem pela manhã eu conversei com o engenheiro da Fundespi e ele confirmou o novo atraso na obra. Não repassou datas certas e, por conta dessa indefinição, eu decidi repassar o evento e comunicar a Confederação sobre essa impossibilidade do estado. Mais uma vez a gente lamenta a situação está dessa forma. O futebol de salão do Piauí só perdeu nesses últimos anos depois do fechamento do Verdão e é uma obra que se arrasta há anos", ressaltou Marcos Said.

Nova estrutura

Além do teto e da substituição da parte hidráulica, o ginásio ganhou cabines modernas, novos banheiros para a imprensa, três telões de led e grade de acrílico. O fosso que ficava ao redor do ginásio foi fechado e ganhou placas. O Verdão recebeu também uma nova arquibancada para mais de cinco mil pessoas. E sua reabertura é esperada com anseio, já que o estado volta a ter visibilidade nacional.

De acordo com o Engenheiro da Fundespi, Ribamar Araújo, os atrasos independem do órgão e são devido aos repasses feitos pela Secretária de Fazenda. “Essas dificuldades estão acontecendo, mas são por motivos extra Fundespi. Nós trabalhamos com a entrega para o mês de setembro, claro que dependendo dos repasses”, afirmou Ribamar.

Liga Nordeste

A reabertura do Ginásio Verdão seria em grande estilo. O local iria receber a Liga Nordeste de Futsal, principal evento da modalidade a ní- vel nordeste. Dos nove, oito estados viriam para Teresina disputar o título da competi- ção e brigar por uma vaga na Superliga de Futsal. O Piauí será representado pelo Parma na competição.


Por: Pâmella Maranhão - Jornal O DIA
Mais sobre: