Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sem premiação em dinheiro, Wendell Lira terá de adiar plano da casa própria

Atacante goiano não foi remunerado por ter vencido o Prêmio Puskás, mas quer manter o foco no futebol e em seu clube para conseguir comprar um imóvel

14/01/2016 08:56

Wendell Lira terá de esperar um pouco mais para comprar sua casa própria. O jogador de 27 anos, ganhador do Prêmio Puskás, vive com a esposa Ludymila e a pequena filha Marcela, de 2 anos, na casa dos sogros. Apesar da conquista em âmbito internacional, Wendell retorna para Goiânia apenas com o troféu dado pela Fifa.

Wendell Lira reencontra a filha Marcela e os irmãos no desembarque em Goiânia (Foto: EFE)

A entidade enviou comunicado ao GloboEsporte.com e afirmou que “não existe prêmio em dinheiro para os vencedores das diferentes categorias da cerimônia Bola de Ouro”. Após início promissor nas categorias de base do Goiás, o atacante sofreu sérias lesões no joelho e passou por dificuldades financeiras depois que o contrato com o time esmeraldino se encerrou.

- Meu foco principal é ter minha casa. Creio que posso render mais. Se aparecer alguma coisa boa para mim e para o Vila Nova, a gente pensa. Nesse momento só quero jogar bem. Tenho certeza que as coisas vão acontecer - disse Wendell Lira pouco depois de desembarcar na última quarta-feira, em Goiânia.

Wendell chegou a trabalhar na lanchonete com a mãe, Maria Edileuza, para ajudar nas despesas da família. Quando foi indicado ao Prêmio Puskás, o jogador recebeu assédio de outros clubes, porém, preferiu assinar com o Vila Nova porque a equipe colorada ofereceu contrato até o fim de 2016, o que representa uma garantia maior ao atleta.

O gol vencedor do Prêmio Puskás foi marcado no dia 11 de março do ano passado, quando ele defendia o Goianésia contra o Atlético-GO. No lance, o atacante recebeu passe por cima do meia Da Matta e deu belo giro para superar o goleiro Márcio. Wendell foi indicado entre 10 concorrentes no dia 6 de novembro. No dia 30 do mesmo mês, ficou na final com o argentino Messi e o italiano Florenzi. Wendell venceu por votação popular.

Jogador mora com a filha Marcela e a esposa Ludmyla na casa dos sogros (Foto: Fernando Vasconcelos / GloboEsporte.com)


Fonte: Globo Esporte
Mais sobre: