Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sem locais para treinos, Cori-Sabbá tem dificuldades para jogo de estreia

O time precisa se deslocar para a cidade vizinha de Barão de Grajaú, no Maranhão, para realizar seus treinamentos.

28/01/2016 09:30

A equipe do Cori-Sabbá estreia no Campeonato Piauiense amanhã (29) diante do Flamengo, às 20h, no Estádio Tibério Nunes, em Floriano. Mas, para essa primeira partida do Estadual, o time comandado pelo treinador Humberto Santana não vem 100% preparado. O Cori sofre com o mesmo problema de alguns times do interior do estado: falta de campo para treinos. 

Com o estádio da cidade fechado até o início do campeonato, o time precisa se deslocar para a cidade vizinha de Barão de Grajaú, no Maranhão, para realizar seus treinamentos que nessa semana acontece somente em um período. “Estamos focados na preparação física e técnica. Tendo que dividir as atenções, pois o tempo é pouco, mas nem por causa disso estamos desviando do nosso alvo que é nesta sexta-feira jogo contra o Flamengo e estrear com uma vitória”, afirmou o auxiliar técnico Vladimir. 

Com Tibério Nunes fechado até sexta-feira, técnico Humberto Santana comanda os treinos em Barão de Grajau, vizinha a Floriano (Foto: Divulgação)

O Cori-Sabbá perdeu muitos dias de preparação, já que se apresentou somente no dia 11 de janeiro e utilizou os primeiros dias para testes. Na semana passada, a equipe realizou um jogo amistoso contra o Bom Jesus, do Maranhão, e saiu de campo com uma derrota por 4 a 1. “A maior dificuldade é a falta de tempo para a se preparar para o campeonato, pois os jogadores vieram de férias e esse fator dificulta e sabemos que requer um tempo para que esses jogadores ganhem um ritmo de jogo”, conta. 

O primeiro desafio da Águia de Floriano é frente ao Flamengo. A comissão técnica do Cori-Sabbá acredita ter vantagens sobre o adversário, já que tem informações do rival. “O Flamengo é um time grande e hoje com a internet estamos acompanhando e sabendo bastante sobre esse nosso adversário. O objetivo é ir para cima deles e conseguir vencer esse primeiro jogo em casa. O Cori-Sabbá busca entrar forte na competição, buscando o título”, diz. 

Por: Pâmella Maranhão e Aline Rodrigues - Jornal O DIA
Mais sobre: