Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sarah Menezes luta pela primeira vez hoje, após as Olimpíadas

Recuperada da lesão no cotovelo adquirida ainda nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 e atleta inicia sua caminha dentro da categoria meio-leve

04/02/2017 08:17

Hoje (4) a judoca piauienses Sarah Menezes vai começar sua temporada de competições. Recuperada da lesão no cotovelo adquirida ainda nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 e atleta inicia sua caminha dentro da categoria meio-leve (-52kg) no Aberto Europeu, na Bulgária. As lutas terão início a partir das 14h (horário local). 

O início do ano de Sarah Menezes foi em Teresina junto ao seu treinador Expedito Falcão, em que a judoca retomou os treinou, já que estava parada desde os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro devido a lesão no cotovelo. Com isso, a parte física e o início da técnica foi o foco dos últimos meses. 

Sarah Menezes dá seu primeiro passo na nova categoria e pode logo nas primeiras lutas encontrar nomes fortes e com resultados expressivos. O torneio também vai ser o primeiro que conta com as mudanças anunciadas no começo do ano pela Federação Internacional de Judô. Entre elas, a extinção do yuko, com a pontuação da modalidade se restringindo agora a waza-ari e Ippon (pontuação máxima) e a diminuição da quantidade de shidôs (de quatro para três).

Sarah Menezes embarcou para a Bulgária na última quarta-feira (1º) junto com Erika Miranda (-52kg) e a técnica Rosicleia Campos. As duas atletas serão as únicas representantes no Aberto Europeu da Sofia que acontece neste sábado (4) e domingo (5), com as lutas começando a partir das 14h (horário de Brasília).

O Brasil ainda terá judocas participando de torneio em Portugal, onde Eric Takabatake (-60kg), Victor Penalber (-80kg), Luciano Corrêa (-100kg) e Rafael Buzacarini (-100kg) estarão no Aberto Masculino de Odivelas.

Edição: Luiz Carlos de Oliveira
Por: Pâmela Maranhão
Mais sobre: