Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sarah Menezes fala em intensificar treinamentos

"œO início não foi tão ruim. Fiquei em sétimo, no Grand Slam de Paris, que é muito importante. Agora vou dar continuidade nos meus treinamentos pensando no Grand Slam de B aku", disse a judoca.

22/02/2017 07:03

A judoca piauiense Sarah Menezes retornou a Teresina depois de participar de duas competições fora do país representando a Seleção Brasileira. Sarah participou do Aberto Europeu, na Bulgária, em que foi eliminada no começo da competição, e logo em seguida disputou o Grand Slam de Paris na qual saiu dos tatames na 7ª colocação. Após a estreia oficial na categoria meio-leve (-52kg), a atleta faz uma avaliação de suas lutas.

“O início não foi tão ruim. Fiquei em sétimo, no Grand Slam de Paris, que é muito importante. Agora vou dar continuidade nos meus treinamentos pensando no Grand Slam de Baku. A força é a grande diferença em comparação a minha categoria anterior, que tinha força, mas tinha muita velocidade como principal característica”, frisou Sarah Menezes.


Sarah Menezes diz que precisa melhorar resistência e força (Foto: Elias Fontinele/O Dia)

De volta aos treinos, em Teresina, Sarah Menezes fala que o objetivo vai ser corrigir essas falhas e trabalhar a parte de resistência e trabalho de força, pensando na categoria. Segundo a judoca, foi uma primeira impressão, mas a avaliação é bastante positiva.

“Preciso melhorar muito resistência e força, pois esse é o diferencial da categoria. Não tem muito o que falar, pois eu não conheço bem as atletas e não dá para agora focar, direcionar o treino agora focando nas atletas da categoria até 52kg. Para mim é uma experiência muito nova”, conta Sarah. A judoca segue em Teresina até o dia 7 de março quando viaja junto com a Seleção Brasileira para o Grand Slam de Baku, que acontece entre os dias 10 a 12 de março, no Azerbaijão.

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: