Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ronaldo diz buscar um clube para investir e não descarta se tornar político

O ex-jogador diz que quer ter experiência como gestor de um time e analisando o mercado geral do Brasil.

03/11/2017 12:48

Em entrevista à revista "Veja", o ex-atacante Ronaldo disse que está avaliando opções de mercado para se tornar investidor de algum clube de futebol. Há dois anos, ele encerrou parceria com o Fort Lauderdale Strikers, de uma liga menor americana. Vivendo em Madri, Ronaldo costuma viajar o mundo para promover seus negócios.
"Estou fazendo pesquisa, buscando clubes de futebol, quero ter uma experiência como gestor de um clube, estou olhando o mercado em geral, até o Brasil", disse ele. Em 2011, ele fundou a empresa de marketing esportivo 9ine, que encerrou as operações há dois anos por causa da crise, segundo Ronaldo.

O ex-jogador também comentou a situação política do país. Questionado sobre se sentia enganado pelos políticos, ele confirmou: "Todos fomos enganados, o povo principalmente. Mas creio que a participação popular esteja crescendo. Não devemos só discutir de quem foi a culpa ou o erro, mas debater algo que impossibilite os políticos de ter a possibilidade de roubar. A sociedade tem de cobrar."
Ronaldo não descartou um dia se envolver diretamente com a política. Disse já ter sido sondado por partidos, mas até hoje não se sentiu à vontade para aceitar qualquer convite. "Sinto que já faço um trabalho de político no futebol, sou o político da bola, vivo para desenvolver o futebol, para apoiar o futebol. Isso é política, de alguma maneira, mas ainda não penso em me dedicar 100% à política." Nas últimas eleições presidenciais, ele foi um dos grandes apoiadores do candidato Aécio Neves.
Durante a entrevista Ronaldo se mostrou otimista em relação ao futuro do país:
"Vivemos um momento difícil, no geral, não é problema só político. Toda essa confusão com a Lava Jato tem de ser motivo de esperança, não podemos perder a fé. Temos de acreditar que vai melhorar, que está acabando a impunidade. Agora vai ser cada vez mais difícil enganar o povo. Mas os políticos são um reflexo da sociedade e somente com a participação maior da sociedade teremos melhores representantes."
Sócio da Octagon, uma grande empresa de marketing esportivo, o ex-atleta também respondeu sobre seu principal agenciado hoje, o atacante Gabriel Jesus, do Manchester City.
"Temos uma história parecida, ele começou a fazer sucesso muito novo. É nosso atleta exclusivo e estamos muito felizes. Percebo muito talento e vontade de evoluir. E fala abertamente de tudo, sem problema, estamos orgulhosos e o vendemos muito bem. Sempre digo aos jovens: sejam curiosos, busquem conhecimento, otimizem o tempo ocioso da concentração para estudar algo, fazer um curso."

Fonte: Folhapress
Mais sobre: