Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Romário treina "igual um garoto" após cirurgia polêmica, revela personal

O ex-atacante da seleção brasileira provocou polêmica depois de submeter-se a uma cirurgia controversa para controle de diabetes.

31/01/2017 11:08

"Ele tem um preparo invejável e está colocando no bolso muito aluno de 20 ou 30 anos de idade", É assim que o personal trainer carioca Ricardo Araújo define o estado físico do senador Romário (PSB-RJ). O ex-atacante da seleção brasileira provocou polêmica neste início de ano ao postar fotos e vídeos nas redes sociais visivelmente mais magro, depois de submeter-se a uma cirurgia controversa para controle de diabetes.

Romário retomou a prática de atividades físicas na praia cerca de 12 dias depois da operação. "Ele está ótimo, treinado igual a um garoto mesmo, sem sacanagem", afirmou ao o UOL o profissional, que supervisionou o preparo físico do senador carioca de dezembro a janeiro, antes dele sair de férias.

Romário completou 51 anos no final de semana passado. No Instagram, ele tem publicado fotos e vídeos na praia e na balada onde, além de sua magreza, chama a atenção a energia com que dança, malha e joga futevôlei.

No início do ano, pouco mais de um mês depois de passar pela operação, Romário venceu um torneio de futevôlei no Rio de Janeiro, onde superou duplas de ex-boleiros como Edmundo, Djalminha, Edinho, Alex Dias, entre outros. sua dupla era Anderson Águia. 

De acordo com Araújo, Romário não fazia treino funcional com personal trainer antes da cirurgia. "Pelo que ele falou, não conseguia fazer exercício desse jeito fazia muitos anos. Ele diz que se sente ótimo e com um vigor físico que não conhecia fazia tempo", afirma o profissional.

"Ele diz que está ótimo", diz Araújo, que avalia positivamente o condicionamento físico do senador. "Zerado, cardio, resistência muscular, nota dez. Como foi atleta muitos anos, ele tem uma memória muscular excelente e responde muito bem aos exercícios. Nem parece ter a idade que tem", diz Araújo, que coordena treinos da Pro Sport nas areias da praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

O personal trainer diz que não sabe se Romário irá manter as sessões de treinamento na praia, já que em fevereiro ele retoma as atividades parlamentares em Brasília, mas mandou um recado. "Espero que ele não pare, continue treinado em Brasília e aqui na praia com a gente quando estiver no Rio. Estamos esperando ele voltar com aquele gás todo", diz. "Quando procurou a gente, ele queria cuidar do condicionamento, mas também da parte técnica do futebol e futevôlei dele. Aí montamos um programa sob medida que alia as duas coisas."

Fonte: UOL
Mais sobre: