Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Roma perde para o Villarreal, mas garante classificação

Time italiano aproveita enorme vantagem construída na Espanha, e goleiro brasileiro faz ótimas defesas

23/02/2017 17:23

O JOGO

O Roma entrou em campo nesta quinta-feira no Estádio Olímpico com a vantagem de ter vencido o Villarreal por 4 a 0 na Espanha, pela Liga Europa. O favoritismo do time italiano, porém, não se confirmou e os espanhóis venceram por 1 a 0, gol de Borré. Apesar da derrota, os comandados de Luciano Spalletti garantiram classificação para as oitavas de final. Quem teve uma grande atuação e evitou um placar mais elástico para a equipe visitante foi o goleiro brasileiro Alisson, que fez pelo menos cinco grandes defesas.

DOMÍNIO AMARELO

A vantagem do Roma era enorme, afinal venceu por 4 a 0 o adversário no jogo de ida, na Espanha. Mas o time de Luciano Spalletti entrou relaxado demais na partida desta quinta-feira. Quase não atacou, errou muito na saída de bola e na marcação. Deixou o Villarreal jogar e tomar gostinho pela partida. O time espanhol, diante da quase impossível tarefa de inverter o resultado, não tinha muita pressão. Mas criou várias oportunidades de gol. Borré marcou o único gol do primeiro tempo, e o placar só não foi maior porque Alisson trabalhou bastante e fez ótimas defesas.

ALISSON DÁ SHOW!

O Roma tentou equilibrar as ações no segundo tempo. Mas o time italiano não parecia estar muito concentrado na partida, até conseguiu algumas boas chegadas, mas os sustos na defesa aconteceram durante os 45 minutos. A melhor jogada do Villarreal era pelo lado direito de ataque, com as chegadas de Soldado e Borré. Por conta disso, quem teve muito trabalho e deu conta do recado foi o goleiro brasileiro Alisson. Ele fez ótimas defesas, evitou um placar mais elástico e acabou aplaudido pelos torcedores italianos. Alisson tentou orientar a todo momento o sistema defensivo, e sofreu com o bombardeio do Submarino Amarelo.

TIME ABENÇOADO, MAS SEM A VAGA

A tarefa do Villarreal era das mais difíceis, considerada quase impossível. Inverter fora de casa uma goleada sofrida em casa por 4 a 0 não é comum. O time espanhol aproveitou a passagem por Roma para fazer uma visita ao Vaticano e ter um encontro com o papa Francisco. Por mais que o pontífice tenha abençoado o Submarino Amarelo, que fez uma boa partida, a vantagem dos italianos prevaleceu no apito final.

Fonte: Globo Esporte
Mais sobre: