Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

River vence Lajeadense e fica a um passo da Série C

Galo vence por 3 a 0 e pode perder na próxima segunda por até dois gols de diferença que garante vaga na terceira divisão do Brasileiro 2016

13/10/2015 07:22

Casa cheia e espetáculo garantido. Os torcedores riverinos saíram mais do que satisfeito do Estádio Albertão na noite de ontem. O time fez seu primeiro jogo pelas quartas de finais do Campeonato Brasileiro Série D diante do Lajeadense e venceu por 3 a 0. Amarildo, Fabinho e Eduardo balançaram as redes. 

Com esse resultado, o time de Flávio Araújo fica em uma situação no mínimo confortável para a próxima partida, em Lajeado, no Rio Grande do Sul. O tricolor piauiense fez sua melhor partida do ano, apresentação que estavam devendo à torcida, que mais uma vez lotou o Albertão. O jogo de volta acontece na próxima segunda-feira (19), às 19h (18h horário de Teresina, no Estádio Alviazul, no Rio Grande do Sul. 

Para garantir uma vaga nas semifinais da Série C e, de quebra, o tão sonhado acesso para terceira divisão, o River pode perder por até dois gols de diferença. O placar de 3 a 0 a favor do time gaúcho leve a decisão para os pênaltis. 

Foto: Elias Fontenele/ ODIA

O jogo 

Um River agressivo, para frente e de toque de bola preciso. Basicamente foi isso o que os torcedores assistiram no primeiro duelo entre River e Lajeadense pelas quartas de final da Série D. O Galo atacou do começo ao fim, anulando todas as qualidades do adversário que se defendia de todas as formas. Logo aos três minutos de jogo, o atacante Eduardo mostrou que queria marcar o seu na competição. Chegando pela lateral direita, ele chutou praticamente sem ângulo em cima do goleiro Giovani. 

Em seguida, foi a vez de Fabinho aparecer na pequena área congestionada e, em bate rebate na área, a bola sobrou nele que chutou forte, mas para fora. O River continuava pressionando, com maior posse de bola e volume de jogo. Mas o primeiro saiu aos 20 minutos, em jogada individual do volante Amarildo. Ele fez fila na grande área e saiu driblando todo mundo do time adversário, chegou na entrada da pequena área e mandou um chute certeiro, sem chances para o goleiro da Lejeadense: 1 a 0 Galo. 

O River não deu tempo para o adversário se recompor ou pensar. Aos 26 minutos, a estrela de Fabinho brilhou de novo e, de cabeça, ele marcou o segundo do Galo na partida. Após receber um cruzamento preciso de Junior Xuxa, ele não teve dificuldades para sair da marcação e cabecear para dentro do gol. O Lajeadense ainda via sua situação se complicar mais na partida, já que o meia Diego Torres, contratado para a competição, saiu de campo no primeiro tempo, com dores na coxa. 

Início de segundo tempo e mudanças no Lajeadense. O River não mudou, o time conseguiu manter o mesmo ritmo forte e mantendo a posse de bola ofensiva. A primeira boa oportunidade do tricolor surgiu aos 21 minutos com Esquerdinha. Chutou uma bola forte, que passou tirando tinta do travessão de Giovani. Mas foi Eduardo que marcou o terceiro, fechando a conta do Galo na noite. Foi, inclusive, o primeiro dele na competição esse ano. Ele recebeu um belo passe de Thiago Dias já dentro da pequena área, driblou o goleiro e chutou no canto esquerdo: 3 a 0 River. 

O River encaixou a melhor partida da temporada. Somando Estadual, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Anulando as principais jogadas do adversário, que tinha como vantagem a boa altura e a bola parada. Com esse resultado o River fica mais próximo do acesso, pois chegam confortável para o segundo jogo valendo vaga até as semifinais e o garantia do acesso até a Série C, já que os quatro melhores colocados se classificam.

Por: Pâmella Maranhão- Jornal O Dia
Mais sobre: