Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

River vence Imperatriz-MA dentro de casa e assume a ponta da tabela

O time maranhense deu trabalho, mas o Galo conseguiu conquistar a primeira vitória em casa. Os gols foram de Paulo Paraíba e Esquerdinha

17/08/2015 07:17

Na noite de ontem, o River desencantou no Estádio Albertão. O time de Flávio Araújo conquistou a primeira vitória dentro de casa vencendo o Imperatriz, do Maranhão, por 2 a 1, na 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D. As duas equipes protagonizaram um jogo acirrado e Paulo Paraíba abriu o placar para o Galo, Rubens empatou para o Cavalo de Aço e Esquerdinha fez o segundo do time Tricolor. Com essa vitória, o River se mantém na liderança do grupo A2 com nove pontos. Um dos destaques da partida foi o retorno do meia Júnior Xuxa aos gramados após cinco meses se recuperando de uma cirurgia. 

O jogo 

Nos primeiros minutos o time do Imperatriz, do Maranhão mostrou que iria dar trabalho e fez um excelente primeiro tempo. Teve algumas boas oportunidades de abrir o placar e dividiu a posse de bola com o time Riverino. De início, o Galo sentiu a mudança no esquema tático, agora, com dois zagueiros e dois meias e também pela pressão da torcida que compareceu em peso ao estádio. Nos primeiros minutos uma posse de bola pouco ofensiva e o Galo persistia nos mesmos erros dos últimos jogos, não convertendo as oportunidades em gols. Com 17 minutos, Amarildo apareceu discretamente após tentar um chute de longe no gol de Raniere que defendeu sem dificuldades. 

Foto: Assis Fernandes

O River continuou tentando abrir o placar sem sucesso. Mas aos 28 minutos as coisas começaram a favorecer o Galo e o zagueiro artilheiro, Paulo Paraíba, apareceu para balançar as redes e fazer o primeiro gol do jogo. Em cobrança de falta batida por Esquerdinha, Raphael Freitas passa direto pela bola e Paulo Paraíba é quem chega e empurra para o gol. 1 a 0 River. Aos 32 minutos Esquerdinha aparece em boa jogada pela lateral e chuta forte, mas por cima do goleiro. O Imperatriz buscava o empate e assustou o goleiro Naylson aos 46, em contra ataque rápido com Junior Chicão, mas Amarildo apareceu e fez o corte da jogada. 

Inicio de 2º tempo e o time do Imperatriz vem com mudanças. Entra Cris e sai Otavio. Flávio Araújo mantém o Tricolor sem mudanças no retorno.Com 15 minutos da 2ª etapa, o Cavalo de Aço empata o jogo. A bola é lançada na grande área e a zaga Riverina não sobe para fazer cobertura, o atacante Rubens toca na saída do goleiro Naylson e empata a partida. Precisando vencer em casa, o técnico do Galo decide mudar e coloca Junior Xuxa no lugar de Carlinhos. O meia volta a está em campo depois de cinco meses parado, por conta de uma cirurgia no tendão de achilles. 

Célio Codó também entra no time do Galo, no lugar de Raphael Freitas. E Fabinho sai para entrada de Thiago Marabá. O River apresentou maior volume de jogo depois das substituições e se arriscou mais ao ataque. Com 28 minutos, o esforço da equipe foi recompensando, a jogada começou com um cruzamento de Júnior Xuxa dentro da pequena área e no bate rebate Esquerdinha marca do segundo gol do River selando a vitória em casa. O imperatriz ainda teve algumas oportunidades com Junior Chicão aos 30 minutos, mas a equipe maranhense errava o último passe e desperdiçou as melhores chances. 

Com essa vitória o River assume a ponta da tabela com nove pontos e o Cavalo de Aço despenca na competição amargando o terceiro lugar, com cinco pontos. O River não joga no próximo domingo e tem 15 dias até o confronto contra o Guarani de Juazeiro, do Ceará, no Estádio Romeirão.

Por: Pâmella Maranhão- Jornal O DIa
Mais sobre: