Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

River vence Estanciano e fica perto da Série C

Próximo adversário do River será o Lajeadense, do Rio Grande do Sul.

04/10/2015 23:25

O River continua fazendo história dentro do Campeonato Brasileiro Série D. Com apoio da torcida, o Galo venceu o Estanciano, de Sergipe, por 3 a 0 na noite deste domingo, no Albertão, e garantiu vaga nas quartas-de-final. Os gols saíram no segundo tempo e do banco de reservas. Fabinho foi o combustível da partida e marcou duas vezes o outro foi de Lucas Bacelar. Uma vitória simples classificava o River, mas a equipe de Flávio Araújo cobrou a derrota no jogo de ida e venceu com méritos. Com esse resultado o River encara o Lajeadense, do Rio Grande do Sul, no próximo domingo. 

O primeiro jogo será em Teresina, no próximo domingo, e a segunda partida acontece no dia 18 de outubro, no Estádio Alviazul, em Lajeado (RS). Passando pelas quartas de finais, o River já se garante na Série C, já que os quatro primeiros conseguem o acesso.

O jogo

O Galo precisava vencer para seguir na competição. Embalado pela torcida que respondeu os pedidos do time e encheu o estádio, quando o juiz apitou o inicio da partida, ficou claro que os jogadores iriam literalmente correr atrás da vitória os 90 minutos. 

River recebeu o Estanciano e venceu com facilidade (Foto: Elias Fontinele / O DIA)

No primeiro tempo, só deu Galo. A equipe dominou e sufocou o adversário tendo as melhores chances, posse de bola e maior volume de jogo. Logo aos três minutos, Raphael Freitas teve uma boa oportunidade de cabeça, após escanteio batido por Esquerdinha. Com 11 minutos de jogo, Toti arriscou de longe, mas para o desespero da torcida a bola foi para fora.

Depois de Toti, foi a vez de Esquerdinha e Rogério arriscarem de fora da área, mas a noite não era deles. O River seguia pressionando e em cima do rival que mal aparecia no jogo e pouco incomodou o goleiro Naylson. Aos 45 minutos cartão amarelo para o jogador Clóvis, do Estanciano após cometer falta dura no zagueiro Índio. O marcador já tinha cartão amarelo por reclamação e foi expulso da partida, vantagem para o Galo com um homem a mais em campo.

Inicio da etapa complementar, o River faz as duas substituições que iriam mudar o rumo da partida: Fabinho no lugar de Raphael Freitas. Quando tocou pela primeira vez na bola, deu para notar que a noite era dele. Com dois minutos de jogo, em bate rebate na pequena área, ele chuta forte, mas em cima do goleiro. Nada de gols no Gigante da Redenção. O primeiro dele na noite saiu aos 21 minutos. Ele recebeu bola na grande área e mandou um verdadeiro foguete, sem chances para o goleiro adversário. 1 a 0 para o River.

Com 32 minutos, foi a fez de Lucas Bacelar ampliar o placar e marcar o primeiro dele na Série D. Em troca de bola, Toti cruzou na pequena área e Lucas Bacelar chegou de bico só para empurrar: 2 a 0. O Galo que via sua classificação praticamente encaminhada. Na segunda etapa, o River utilizava bastante a lateral esquerda, com Jadson sendo peça fundamental dentro da partida fazendo boas inversões. E foi em uma jogada pela lateral esquerda que começou o terceiro gol.

Em saída errada do Estanciano, Jadson cortou a jogada e tocou em Rogério que enxergou Fabinho sozinho na frente e meteu para ele fazer o segundo dele no jogo e fechar a conta do River: 3 a 0, carimbando a vaga para as quartas de finais.

Fonte: Jornal O DIA
Por: Pâmela Maranhão
Mais sobre: