Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

River vence clássico, segue invicto e assume a vice-liderança do returno

No Estádio Lindolfo Monteiro, Galo bate rival Flamengo, que segue fora da zona de classificação

20/04/2017 08:23

O River segue invicto no returno do Campeonato Piauiense. Na noite de ontem (19), no Estádio Lindolfo Monteiro, o Galo bateu o arquirrival Flamengo por 2 a 1. O resultado deixa o tricolor na vice-liderança do segundo turno. 
Viola e Júnior Paraíba balançaram as redes ainda no primeiro tempo. Eduardo, de pênalti, descontou para o rubro-negro. 
Na próxima rodada, o River vai a Parnaíba, onde enfrenta o Tubarão no domingo (23), às 16h, no Estádio Pedro Alelaf. Já o Flamengo, penúltimo colocado, terá pela frente o Altos, líder da competição, na próxima segunda-feira (24), às 20h, no Estádio Lindolfo Monteiro. 
O jogo 
O Rivengo de ontem começou a todo vapor. No primeiro minuto do clássico, o atacante Viola quase abriu o placar para o River. Ele arrancou, arriscou o chute para defesa de Evandrizio. Dez minutos depois, Eduardo respondeu, mas com um chute forte de fora da área. 

Com gol do artilheiro Viola, River comemora mais uma vitória no Campeonato Piauiense (Foto: Victor Costa/ River)
O Flamengo, aliás, começou a partida com maior posse de bola e conseguia criar mais jogadas de perigo, porém pecava no chute ao gol. 

Aos 14 minutos, quem criou e não desperdiçou foi o River. Viola, após cruzamento na medida de André Luís, abriu o placar no Estádio Lindolfo Monteiro. O atacante riverino chegou aos nove gols e é artilheiro da equipe na temporada. 
No final do primeiro tempo, o River ampliou o placar com Júnior Paraíba. Após falha da defesa rubro-negra, a bola sobrou para Viola, que tocou para Júnior Paraíba acertar um belo chute e fazer o segundo do tricolor. 
No início do segundo tempo, foi o Flamengo quem se lançou ao ataque em busca do empate. Os dois técnicos começam a mexer na equipe. Pelo lado do Flamengo. Fabinho e Rafinha entraram em campo. No River, entraram Ricardo Sena e Rodrigo Tiui. Apesar disso, a partida fica sonolenta, com as duas equipes criando pouco.
Aos 24 minutos, o arbitro marcou pênalti em Eduardo e o próprio atacante foi para a bola.Na cobrança, o atacante diminuiu para o Leão. 
O gol fez o Flamengo crescer na partida. Ao lado de Fabinho, Eduardo persistiu em busca do gol do empate. Com 38 minutos, Fabinho recebeu a bola na entrada da área, arriscou um chute, mas viu a bola explodir na trave. 
Aos 46 minutos, nova chance do Flamengo, agora com Léo Máceio, arriscando um chute de fora da área. Ao final da etapa complementar, o que chamou atenção foi o extra campo. 
Isso porque os torcedores da Esporão do Galo começaram a soltar foguetes e rojões e tiveram um pequeno confronto com a Polícia Militar. 
4 de julho x Picos 
Na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, o 4 de Julho conseguiu vencer diante da torcida. O time bateu o Picos por 2 a 1 na noite de ontem (19), foi aos oito pontos e está na terceira colocação. Já o Picos segue na lanterna sem nenhum ponto somado no returno do Estadual. Pedra Preta marcou duas vezes para o Colorado e Sorato descontou para o Picos.
Edição: Aline Rodrigues
Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: