Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

River tenta manter dupla de ataque para temporada; Elizeu reconhece dificuldade

Titulares no ataque do Galo em 2015, Eduardo e Fabinho receberam propostas de outros clubes e podem deixar o time. Respostas serão dadas amanhã

26/11/2015 07:29

Os últimos dias foram movimentados para a diretoria do River, que vive um momento de chegadas e partidas. Com o planejamento para o ano de 2016 a todo vapor, o clube se dedicou essa semana a renovação de seus jogadores. De acordo com o presidente afastado, Elizeu Aguiar, a intenção é manter uma boa base do grupo vice-campeão brasileiro. Paralela às negociações com os atletas, a diretoria conversa com os candidatos ao posto que foi de Flávio Araújo na temporada 2015. Sem adiantar nomes, Elizeu afirma que muitos técnicos estão sendo observados apesar do pouco tempo.

Enquanto conversa com possíveis técnicos e tenta manter a base, a diretoria também busca reforços. Nos últimos dias, foram anunciados três jogadores: os atacantes Daniel Piauí, natural do estado, e João Paulo, ex-Tombense, além do meia Sandro, ex- Santos, do Amapá.

“Essa semana a prioridade foi a negociação com os atletas base do elenco, procuramos fazer a manutenção dessa espinha dorsal do ano de 2015 e fazer logo o pré-contrato, alguns já aceitaram de pronto e outros devem responder até sexta”, explica o presidente afastado, que, longe dos holofotes, busca montar um grupo forte para disputar as competições de próximo ano.

De acordo com Elizeu, pelo menos 70% do grupo deve se manter para temporada de 2016. Mas o presidente adiantou que existe a dificuldade de negociações com alguns nomes. Segundo ele, a dupla de ataque, formada por Eduardo e Fabinho, é a maior preocupação no momento. Os dois atletas receberam propostas avaliadas por Elizeu como fora da realidade do River. “Em uma competição como essa que disputamos, é natural que alguns nomes fossem muito valorizados. Adiantolhe que aguardo a resposta de Eduardo e Fabinho, mas eles receberam propostas que o River não tem como cobrir, porém ficaram de decidir até sexta”, conta o presidente.

A estrela de Fabinho literalmente brilhou na Série D. O atacante confirma que tem recebido muitas ligações esses dias. Entre as propostas, estão clubes como Botafogo, da Paraíba, e Nacional, de Manaus. “Eu recebi duas propostas concretas além da do River, que também foi muito boa. Mas como recebi outros convites fiz uma contra proposta ao clube e estou esperando para ter uma nova conversa. Acredito que nesse momento eles precisam valorizar os jogadores da terra, tenho a intenção de ficar, mas vou escolher o que for melhor para mim”, disse Fabinho. Enquanto isso, Eduardo possui propostas de dois clubes, além da feita pelo tricolor.

O River pretende anunciar o novo treinador até amanhã (27). O elenco deve iniciar os trabalhos no dia 2 de janeiro de olho no Campeonato Piauiense, na Copa do Nordeste e na Série C do Campeonato Brasileiro. O Estadual começa no dia 30 de janeiro. Já a estreia na Copa do Nordeste acontece no dia 14 de fevereiro contra o Fortaleza, no Ceará.

Foto: Jailson Soares/ODIA
Por: Pâmella Maranhão - Jornal O DIA
Mais sobre: