Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

River se reapresenta pensando no jogo contra o Sport pela Copa do Nordeste

O Galo joga contra o Sport de Recife sábado, às 21h, no estádio Lindolfo Monteiro.

24/02/2017 06:52

Após o empate por 2 a 2 diante o 4 de Julho, no Campeonato Piauiense, a equipe do River se reapresentou às atividades na tarde de ontem (23). O time, que está sob o comando de Lucas Andrade, acabou sendo surpreendido dentro de casa e somou apenas um ponto na partida diante o Colorado, em jogo movimentado. Vivendo uma maratona de competições, o Galo já volta a campo no sábado (25) para enfrentar o Sport (PE), às 21h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Em jogo válido pela 4ª rodada da Copa do Nordeste.

 Pensando nisso, os atletas que estiveram em campo na noite de quarta-feira (22) fizeram apenas regenerativo e os outros jogadores realizaram trabalho tático sob o comando do auxiliar Lucas Andrade. Para a partida contra o Sport, o Galo conta com força máxima, já que os atletas que estavam no departamento médico ficam à disposição, como o Junior Paraíba, Rodrigo Tiuí e André Luiz.

“É um jogo em que nós sabemos que não podemos ter as falhas que tivemos ou entrar sem concentração, pois do outro lado teremos uma equipe qualificada, e que se vacilarmos duas, três vezes, eles vão entrar no nosso gol e marcar os três gols. Então, é concentração e descansar”, disse Viola.

A equipe do River realiza o seu último treino hoje pela manhã para enfrentar o sport de Recife-PE (Foto: Elias Fontinele/O Dia)

O atacante é o artilheiro da equipe na temporada com seis gols em sete jogos. E ciente de que o trabalho coletivo está funcionando, Viola comemora também o retorno dos outros atletas para a partida. “Fundamental vem sendo a equipe toda e a gente fica feliz em estar em uma sequência boa de jogos, de estar ajudando a equipe, mas nesse momento em um jogo como esse não importa quem faça o gol”, afirmou Viola.

O River vê a classificação até a 2ª fase da Copa do Nordeste próxima. Somar pontos diante o Sport, no sábado (25), pode deixar o time com um pé na próxima fase algo que seria inédito para um time do Piauí. O meia Junior Paraíba fala sobre as dificuldades da partida e a importância do fator torcida.

“É um jogo que nos deixa próximo da classificação e sabemos que botando um ritmo bom de jogo podemos sair de campo com uma vitória. A gente sabe que o River tem a maior torcida do estado e nesse momento temos que provar isso”, frisou Junior Paraíba.

A equipe do River realiza seu último treino hoje (24) pela manhã. No sábado, a equipe entra em campo pela Copa do Nordeste quando enfrenta o Sport, às 21h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: