Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

River lida com atrasos de salários próximo a estreia

Segundo os jogadores, são dois meses de salários atrasados e dívidas do "œbicho" do Estadual

06/07/2015 07:21

A menos de uma semana da estreia na Serie D, o River convive com atrasos de salários. De acordo com informações dos jogadores, são dois meses de salários atrasados, correspondentes aos meses de maio e junho, fora a premiação prometida ao elenco por conta do título de campeão piauiense em 2015, o “bicho”. A expressão “bicho” refere-se a como é conhecido o valor extra que o time dá aos atletas quando tem bom desempenho. Dessa vez seria de R$ 100 mil, no entanto, somente a metade foi paga até então. 

Em entrevista recente, o técnico Flávio Araújo afirmou que os problemas financeiros não estão atrapalhando no trabalho do grupo, que se mantém focado no objetivo que é levar o time a Serie C. “Não atrapalha em nada. A equipe está tranquila, está trabalhando forte e motivada. Nós confiamos muito na diretoria, sabemos da sua dedicação com relação a todos os problemas que envolvem o River-PI. Então o time está muito tranquilo quanto a isso”, afirmou Flávio. 

Foto: Jailson Soares/ ODIA

Ainda segundo os jogadores, não houve uma conversa sobre data ou prazo de pagamento. Depois de se sagrarem campeões piauienses todo o grupo teve duas semanas de folga. A intenção era reorganizar a folha salarial do time. No retorno as atividades, seis jogadores não tiveram seus contratos renovados e esses também ainda não tiveram seus salários quitados. 

A diretoria do clube foi procurada e não confirmou a informação. Indagado sobre os atrasos o diretor de futebol do River, Evaldo Carvalho, foi sucinto e negou os atrasos. “Isso não existe no River, todos os salários de jogadores estão em dias”, declarou Evaldo. 

A equipe estreia na Serie D no dia 12 de julho enfrentando o Palmas – TO, em Teresina. O Galo está no grupo A2 da competição que conta também com Imperatriz – MA, Santos – AP e Guarani de Juazeiro – CE.

Por: Pâmella Maranhão- Jornal O Dia
Mais sobre: