Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

River joga contra Sete de Dourados do Mato Grosso

O Galo Carijó embarcou para Mato Grosso onde joga nesta quarta-feira, às 21h30, na estreia pela Copa do Brasil.

07/02/2017 07:18

A equipe do River embarcou para mais uma estreia na temporada. Na quarta-feira (8), o Galo joga pela Copa do Brasil contra o Sete de Dourados, do Mato Grosso. A partida será na casa do adversário e o River tem a vantagem do empate. Entre as mudanças na competição para 2017, a primeira e segunda fase da Copa do Brasil são decididas em jogo único. A partida entre Sete de Dourados e River acontece nesta quarta-feira (8), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Douradão, no Mato Grosso.

 O Galo Carijó embarcou para Mato Grosso onde joga nesta quarta-feira, às 21h30, na estreia pela Copa do Brasil O Galo Carijó chega para a partida com pouca informação sobre o adversário, mas entre os jogadores o discurso é de respeito. Apesar de ser uma equipe de pouca expressão no cenário nacional, o goleiro Leandro faz questão de lembrar que vão jogar dentro de casa.

“Temos um jogo muito complicado pela frente e a gente sabe. Um jogo único devido a mudança no regulamento e jogamos por empate. E se não tomarmos gol estamos classificados, mas tem que ter muita precaução do nosso lado, pois se eles conquistaram essa vaga na Copa do Brasil é porque tem uma equipe de qualidade”, disse o Leandro.

O River faz um excelente início de temporada. Dentro da Copa do Nordeste são duas vitórias em dois jogos, que deixa o Tricolor Piauiense na liderança do Grupo C. No Campeonato Piauiense, o time tem um empate na rodada de abertura e agora busca manter os bons resultados passando pela equipe mato-grossense.

Para a partida, o time não conta com os meias Junior Paraíba e André Luís que sentiram desconforto muscular e serão poupados pelo treinador Waldemar Lemos. De acordo com o técnico, as informações dos adversários são mínimas. O time pode ter alterações, já que o desgaste dos atletas é uma das preocupações devido a maratona de jogos.

“A gente tem pensado sempre na recuperação dos jogadores. Sabemos das dificuldades, mas sabemos que é a logística que temos disponibilidade dentro do grupo e tem dado certo até agora. É uma estreia e uma decisão; e não tem margem para erros de jeito nenhum. E conversamos bastante sobre isso com os atletas. Por enquanto eu não conheço nosso adversário”, conta Waldemar.

O River vai ter uma semana movimentada. Depois de viajar para Picos pelo Campeonato Estadual, e logo em seguida para São Luís para enfrentar o Sampaio na Copa do Nordeste, ambas as viagens de ônibus, o time vai para o Mato Grosso e nem retorna para Teresina. De lá, o time segue para Recife onde enfrenta o Sport, no sábado (11), às 18h15, na Ilha do Retiro.

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: