Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"River foi merecedor", diz técnico após conquistar vaga para segunda fase

A vitória da classificação foi assegurada na noite da última quarta-feira ao vencer o Juazeirense por 1 a 0.

24/03/2017 09:48

O River conseguiu avançar para as quartas-de-final da Copa do Nordeste. A vitória diante do Juazeirense da Bahia carimbou a vaga inédita como um dos três melhores segundos colocados. O Galo agora aguarda quem será o próximo adversário. No pote dois, o clube pode pela frente Santa Cruz, Sport, Bahia ou Vitória. 
A vitória da classificação foi assegurada na noite da última quarta-feira ao vencer a equipe baiana por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Tety aos 13 minutos do segundo tempo. Em seis jogos, foram quatro vitórias, um empate, uma derrota, 12 gols marcados, cinco sofridos. De quebra, a equipe tem ainda o vice artilheiro competição, o atacante Viola com quatro gols. 

Time volta aos treinos hoje e deve conhecer adversário das quartas de final. Primeiro jogo será em Teresina (Foto: Divulgação/ River)

“O River foi merecedor dessa classificação. A equipe iniciou bem a competição e somou seis pontos importantes e encerrou a competição somando seis pontos nos dois últimos jogos. É muito claro que esse time mereceu a classificação na Copa do Nordeste. A questão da concentração para a próxima fase a gente sabe que é necessária e a gente está evoluindo nisso”, frisou o técnico Eduardo Húngaro. 

Após nove horas de viagem de ônibus, a equipe do River desembarcou em Teresina no final da tarde de ontem (23). Desde a chegada de Eduardo Hungaro, o River vive uma maratona de jogos e agora vai ter quase uma semana para descansar e corrigir os erros pensando na próxima fase da competição nordestina. 
“Vamos trabalhar as situações que a gente precisa trabalhar. Saída de bola, transição, posse de bola intermediaria, jogo pelos lados do campo, recomposição, compactação, infiltração no espaço, pois há muitos conceitos que a gente precisa trabalhar e, desde quando eu cheguei, foram seis jogos em pouco mais de 15 dias. Essa será a primeira semana cheia”, disse Húngaro. 
A equipe se reapresenta às atividades hoje (24) no CT Afrânio Nunes. O primeiro jogo das quartas de final acontece no dia 29 de março em Teresina. A partida de volta acontece no dia 2 de abril. 
Sorteio 
As oito equipes que avançaram na competição foram divididas em dois potes. Em um, estão os quatro melhores líderes. No outro, o quinto melhor líder e o os três melhores vice-líderes. O River está no pote dois e pode ter como adversário o Santa Cruz, Sport, Bahia ou Vitória
Edição: Aline Rodrigues
Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: