Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

River encara o Piauí na tarde de hoje pelo Campeonato Piauiense

Jogo é válido pela última rodada do Estadual. O Galo ocupa a quarta colocação na competição, com 11 pontos

30/04/2016 09:35

A equipe do River tenta controlar a euforia após a classificação para a 2ª fase da Copa do Brasil e voltar suas atenções ao Campeonato Piauiense. O time do treinador Capitão volta a campo hoje (30), quando enfrenta o Piauí, às 17h, no Albertão. O jogo é válido pela última rodada do Estadual. O Galo ocupa a quarta colocação na competição, com 11 pontos. 

Para essa partida os desfalques pelo lado Riverino serão o goleiro Naylson, sem treinar por conta de uma virose. O volante Thiago Dias, com dores no pé e o atacante Vanderlei que sentiu o joelho. Segundo Capitão, o ambiente é bom e o resultado diante o Goiás não será esquecido, até pelas emoções do jogo, mas agora é preciso focar no Estadual e seus atletas sabem fazer isso. “Essa classificação sempre esteve em nosso planejamento. E tinha que ser como foi, com muita emoção. Logicamente, foi uma classificação heroíca, mas passou, o trabalho recomeçou ainda na quinta, às 16h. Nós temos os pés no chão”, frisou Capitão. 

Entre os jogadores fica o brilho e reconhecimento ao próprio clube depois da conquista, além da honra de mais uma vez levar o nome do estado. Mas, para o goleiro Dalton, principal personagem do time nos últimos dias, a adrenalina baixou e com Naylson ainda doente, a responsabilidade debaixo das traves do Galo só cresce. “A gente tem que saber diferenciar a euforia pós-jogo, como nós comemoramos lá. Agora todos já baixaram a adrenalina, aquela euforia toda e voltamos o foco contra o Piauí, pois a gente precisa vencer e subir mais um degrau na classificação”, afirmou Dalton Munaretto. 

No jogo de hoje (30), o River entra em campo com o ataque alternativo. Com Vanderlei no departamento médico e Eduardo sem poder jogar o Piauiense, a linha ofensiva vai ser formada por Diego Lira e Fabinho. O jogo entre River e Piauí acontece hoje, às 17h, no Albertão. A partida é valida pela última rodada da fase de classificação do Piauiense.
Edição: Luiz Carlos Oliveira
Por: Pâmella Maranhão - Jornal O DIA
Mais sobre: