Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

River encara Juazeirense por classificação inédita na Copa Nordeste

Empate garante tricolor na próxima fase do torneio. Jogo acontece às 21h45 na Bahia

22/03/2017 08:20

O River entra em campo hoje (22) para a última partida da fase de grupos da Copa do Nordeste. Praticamente com um pé nas quartas de final, a equipe piauiense encara o Juazeirense, da Bahia. O confronto, válido pela sexta rodada da fase de classificação, acontece às 21h45 no estádio Adauto de Moraes, em Juazeiro. 

Com dez pontos ganhos e na segunda colocação do Grupo C, o River busca um empate ou uma vitória para não depender de uma combinação de resultados. 

A maior preocupação é o desgaste físico dos jogadores, que vivem uma maratona de jogos. Em quinze dias, foram cinco partidas. Na última, o time sofreu uma eliminação na semifinal do primeiro turno do Campeonato Piauiense. Além da eliminação, foi nítido o desgaste dos atletas que ainda enfrentaram 650km de viagem para a partida diante a Juazeirense. 

Em Juazeiro, equipe faz o último treino antes da partida que vai selar o futuro na Copa do Nordeste (Foto: River)

"Repouso, regenerativo e recuperação para buscar de qualquer forma confirmar essa classificação diante a Juazeirense”, frisou Eduardo Húngaro. 

Entre os jogadores, o pensamento é de se confirmar na Copa do Nordeste e, assim, conquistar algo inédito para o clube. O torneio é dividido em cinco grupos. O líder de cada um e os três melhores segundos colocados se classificam para as quartas de final. 

Atualmente o River se classificaria como segundo melhor segundo colocado. Para ficar fora da próxima fase, teria que ser goleado por no mínimo quatro gols na noite de hoje (22) para não ser superado pelo Itabaiana, da Bahia. Os baianos ainda precisaram perder de 1 a 0 para o CRB, de Alagoas. Quanto mais gols o time alagoano marcar, o River precisa tomar para ser eliminado. 

Confirmada a presença nas quartas de final da Copa do Nordeste, o River garante não somente a vaga inédita para o estado como também o valor de R$ 450 mil reais na conta como premiação. 

Clube anuncia mais dois reforços para temporada 

 Na manhã de ontem (21), o River confirmou a contratação de mais dois jogadores no elenco. O meia Keninho, de 31 anos, e o volante Fabiano Menezes, de 25 anos. Keninho acumula passagens pelo Vila Nova e Atlético, de Goiás, e Macaé e Cabofriense, ambos do Rio de Janeiro. O canhoto, também tem experiência no futebol internacional, pois esteve nos Emirados Árabes em 2013. 

O volante Fabiano Menezes começou sua carreira nas categorias de base do Botafogo, do Rio de Janeiro, onde ficou por 13 anos. Teve experiência na Seleção Brasileira Sub -17 e em 2015 uma passagem por times da Eslováquia e retorna ao futebol brasileiro para jogar no River. Com os dois nomes, o River reforça o setor de criação da equipe. Os dois atletas se apresentam ao elenco na sexta-feira (24).

Edição: Aline Rodrigues
Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: