Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

River é recebido com festa em Teresina após vitória contra o Goiás

Galo derrotou o Goiás em disputa nos pênaltis; Técnico Capitão diz que resultado "Pode ser surpresa para quem não viu o River jogar"

28/04/2016 13:40

Torcida lotou o saguão do Aeroporto Petrônio Portela, para receber equipe vitoriosa (Foto: Moura Alves/ O Dia)

A equipe do River teve mais uma recepção de celebridade em Teresina. O Aeroporto Petrônio Portela estava vestido de branco, vermelho e preto na manhã de quinta-feira (28). Torcedores de todas as idades esperaram animados os jogadores que na noite de ontem passaram pela equipe do Goiás, e se classificaram para a segunda fase da Copa do Brasil.

Destaque da partida o goleiro Dalton era o mais esperado pela torcida riverina. Colocado em campo após Naylson ficar doente já em Goiânia, Dalton foi fundamental para a vitória, defendendo três pênaltis e marcando o gol da vitória do River. "Sabíamos da responsabilidade. Tínhamos uma pequena vantagem, mas não podíamos jogar só com ela. Foi um ano e três meses esperando esse momento, estou muito feliz hoje", disse.

 "O Dalton não é o herói, o herói é todo mundo", disse o goleiro, que defendeu três pênaltis (Foto: Moura Alves/ O Dia)

O goleiro mostrou humildade ao tentar tirar de si o título de herói da partida. "O Dalton não é o herói, o herói é todo mundo. É um esporte coletivo, não acho justo que só uma pessoa seja o herói. Herói são todos, aqueles que estavam no banco, aqueles que jogaram, aqueles que não viajaram. A vitória é para o River.", comenta.


Saiba mais:

Outro destaque foi para o atacante Eduardo, que fez sua reestreia no Galo e já voltou marcando o primeiro gol da partida. "Tive apoio da diretoria, que deixou as portas abertas para mim. Voltei e estou feliz! Agora é se concentrar para o Estadual, se motivar para ele como fizemos para a Copa do Brasil", disse o atacante, também muito festejado pelos torcedores.

Já o treinador Capitão trazia no rosto a expressão de dever cumprido. "Como falei antes de sair, a gente sabia da dificuldades que iríamos encontrar contra o Goiás, uma bela equipe, bem montada, com um treinador que dispensa comentários. Mas também falava que tínhamos consciência de que podíamos passar", lembrou o técnico do Galo. "E como disse em Goiania: para mim não é surpresa. Pode ser surpresa para quem não viu o River jogar".

O treinador Capitão: "Pode ser surpresa para quem não viu o River jogar" (Foto: Moura Alves/ O Dia)

Para Capitão, o resultado serve para fortalecer o respeito ao esporte piauiense. "A melhor forma de mostrar o que vale é fazer o que o River está fazendo. Se é para conhecerem o River, tem que fazer o que a gente ta fazendo: indo lá, buscando classificação, respeitando todo mundo e buscando nossos objetivos. "

A torcida, orgulhosa, abraçou e festejou os jogadores. Denis Brito, da Torcida Esporão do Galo conta que a emoção é grande. "É uma coisa boa para o futebol piauiense, não é, o River passando de fase, o único time piauiense na competição, e classificado", disse. Ele, que é torcedor do River desde criança, diz que a cena de festa vista no aeroporto é rara. "Vi poucas vezes, mas daqui para frente vai ser só assim!"

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento (Estagiário)
Mais sobre: