Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

River e Piauí se enfrentam hoje no Lindolfo Monteiro

Partida acontece a partir das 20h. Galo busca os três pontos para retornar ao topo da tabela

20/09/2017 09:11

Hoje (20) tem rodada da Copa Piauí sub21. Em Teresina, River e Piauí se enfrentam às 20h, no estádio Lindolfo Monteiro. A partida é importante para os dois lados. Isso porque o River pode pular do terceiro lugar para a liderança da competição, enquanto o Piauí busca sua primeira vitória depois de uma sequência de quatro empates. 
O Galo realizou um coletivo rápido na tarde de ontem (19). O treinador Lucas Andrade não deve fazer alterações no time que venceu o Flamengo no último domingo (17). Mesmo com o retorno de Gleydisson, que estava cumprindo suspensão automática, o time deve manter a formação com Luan à frente no ataque. 

Sem mudanças, River tenta mais uma vitória no Lindolfo Monteiro (Foto: River AC)

“Estamos nos preparando para ter mais um grande resultado, pois é mais um confronto direto. Nesse momento, a prioridade é repouso, até porque tem as 48h para voltar a trabalhar, e nós precisamos seguir a linha. Um bom bate papo para conscientizar os jogadores da importância desse jogo e também sabendo que nessa rodada o 4 de Julho não joga. Então, a gente pode retomar a liderança”, explicou Lucas. 
O Piauí tenta sair da sequência de empates na competição, conseguir a primeira vitória e assim voltar a sonhar com a parte de cima da tabela. Para a partida, a baixa será o zagueiro Shuamke, que cumpre suspensão automática, e o volante Júnior, com uma entorse no tornozelo. Netinho e Arthur devem substituir os atletas no time titular. No ataque, o recém-chegado Lucas deve ganhar vaga ao lado de Breno. 
“Sabemos que nosso time tem condições de sair dessa maré de empates e assim conseguir brigar por mais pontos e pelo título. Essa vem sendo a conversa com os garotos: mais calma nas finalizações, maior concentração em campo que as coisas saem e essa pressão diminui”, conta Marcão. O Enxuga-Rato soma quatro pontos e ocupa a quarta colocação na tabela. 
A arbitragem da partida será de Antônio Dib. O primeiro assistente João Thiago acompanhado por Maura Cunha. O quarto arbitro Ideilon Helton. 
Com portões fechados, Parnahyba recebe Flamengo 
O jogo entre Parnahyba e Flamengo acontece hoje (20), às 20h, no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba. A partida acontece sem a presença de público. 
O Tubarão vive bom momento na competição e vem de vitória em cima do líder 4 de Julho. O Leão perdeu para o seu maior adversário, o River e segue na lanterna da competição. 
Para o Flamengo, a situação é mais complicada e deixa o time muito distante de uma possível classificação até a final e, por consequência, se manter na briga pela vaga Série D do Brasileiro de 2018. O time comandado por Nivaldo Lancuna conta com o retorno do volante Leonardo, após cumprir suspensão. O zagueiro Leão é dúvida. 
“Estamos errando muitos lances bobos e falta também nossos jogadores acreditarem um pouco mais neles e ter atitude em campo. Bola parada, mais uma vez, segue sendo problema e vamos tentar corrigir. Temos que continuar trabalhando e tentar desabrochar na competição”, disse Lancuna. 
O Parnahyba atualmente é vice-líder da competição e tem a oportunidade de assumir a ponta da tabela caso consiga essa vitória. O time joga em casa, mas sem o apoio do torcedor. Isso porque os laudos do estádio Pedro Alelaf estão vencidos e não foram renovados a tempo da partida. A principal arma do Tubarão na competição vem sendo o atacante Lenilson, que tem quatro gols marcados.
Edição: Aline Rodrigues
Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: