Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

River desembarca no Piauí e atletas demonstram confiança no acesso à Série C

Clube piauiense retorna à capital líder do grupo A2 e com a moral em alta.

14/09/2015 15:52

Por volta do meio-dia desta segunda-feira (14), a equipe do River Atlético Clube desembarcou no Aeroporto Petrônio Portella após um novo triunfo na série D do Campeonato Brasileiro, desta vez sobre o Palmas, do Tocantins. Resultado que colocou o time piauiense na liderança do grupo A2, e deu novo gás para a equipe enfrentar o Estanciano, do Sergipe, pelas oitavas de final da competição.

Equipe riverina desembarcou no Aeroporto Petrônio Portella por volta do meio-dia desta segunda-feira (Fotos: Elias Fontinele / O DIA)

Na chegada à capital, os atletas do River avaliaram que esta foi a melhor partida do time na competição até agora, e demonstraram confiança no acesso à Série C do Brasileiro.

“Foi o melhor jogo que fizemos. Mesmo sem o Esquerdinha, com um a menos no segundo tempo, este jogo foi o melhor”, avaliou o meia Júnior Xuxa.

Outro que comemorou bastante a vitória fora de casa foi Thiago Dias, que deu o passe para o gol do volante Rogério, no final do segundo tempo.

“Aquele momento do jogo estava até complicado. A gente estava tentando segurar a bola, mas graças a Deus conseguimos sacramentar a vitória. Agora é dar sequencia ao trabalho pra que a gente possa conseguir o nosso objetivo do acesso”, afirma Thiago.

Nessa partida, os dois gols marcados aumentaram a confiança do grupo como um todo. O atacante Fabinho e o volante Rogério assinalaram o segundo gol de cada na competição, e se igualaram ao zagueiro Paulo Paraíba.

O volante Rogério ressaltou a superação do time, que jogou o segundo tempo com um jogador a menos. “Foi um jogo muito bom pra nós. Acho que foi uma das melhores partidas que a gente fez no campeonato. A gente, com um jogador a menos, conseguiu superar a perda do Esquerdinha, que foi expulso no intervalo, e graças a Deus a gente não sofreu gol”, relembra Rogério.

“Eu tive a felicidade de fazer o gol no finalzinho e ajudar a minha equipe. Agora é descasar e nesta semana trabalhar mais forte, para que a gente possa agora pensar no mata-mata”, acrescentou.

O River folga nesta segunda-feira e retorna aos trabalhos na terça-feira à tarde, com reapresentação no CT Afrânio Nunes. O próximo desafio do Galo será somente no dia 27 de setembro, quando começa a disputa das oitavas de final. O adversário do Galo será o Estanciano, do Sergipe e o primeiro jogo será fora de casa.

Fonte: Da Redação
Mais sobre: