Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Renato Augusto acredita em clima de Libertadores para Uruguai x Brasil

Meia se junta ao elenco da seleção brasileira e diz que a equipe precisa estar preparada para todo tipo de situação no confronto da próxima quinta, em Montevidéu

20/03/2017 12:26

O meia Renato Augusto chegou ao hotel onde está a seleção brasileira está hospedada em Guarulhos por volta das 10h30 desta segunda-feira, no primeiro dia de preparação para o confronto contra o Uruguai, quinta-feira, às 20h (de Brasília), em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa de 2018. Ele é um dos 14 que treinarão nesta tarde, no CT do Corinthians.

Jogador do Beijing Guoan, da China, mas com experiências importantes por Flamengo e Corinthians no futebol brasileiro, o jogador de 29 anos disse esperar um duelo complicado e com ambiente de Taça Libertadores. O Uruguai ainda não perdeu como mandante após seis jogos.

– Vai ser um jogo interessante, de repente vamos passar por algumas situações que a gente ainda não tenha passado, aquele jogo estilo Libertadores, um pouco mais agressivo, temos de estar preparados para tudo. É sair com uma vitória para retornar com tranquilidade – disse.


Renato Augusto celebra retorno à Arena Corinthians, agora com a Seleção (Foto: Marcelo Braga / GloboEsporte.com)

Campeão brasileiro pelo Corinthians em 2015, Renato Augusto foi negociado com o futebol chinês em janeiro de 2016. Por conta dos Jogos Olímpicos, esteve com a seleção na Arena Corinthians nas quartas de final, contra a Colômbia, em vitória por 2 a 0. Na terça-feira da próxima semana, ele voltará ao estádio, agora com a seleção principal, contra o Paraguai.

– É um lugar especial para mim que está guardado no meu coração – admitiu.

O Brasil faz o primeiro seu primeiro treinamento nesta tarde, às 16h, no CT do Corinthians. Tite terá apenas 14 dos 23 convocados disponíveis para a atividade.

Fonte: Globo Esporte
Mais sobre: