Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Recém chegado no River, Diego Aragão frisa dificuldades de uma Série D

O volante se apresentou essa semana e deve ser um dos últimos reforços para a Série D que inicia domingo (20).

17/09/2020 14:42

O último contratado do Galo se apresentou essa semana. O volante Diego Aragão, conhecido do treinador Flávio Araújo e que chega para substituir saidas no decorrer da intertemporada já treina no Poleiro do Galo e cita a boa recepção. O River estreia na competição no domingo (20) diante o Sinop-MT, às 16h, no estádio Gigante do Norte, no Mato Grosso.

“É como eu estava falando para os meninos. A Série D é uma competição que nos exige maior força fisica, aquela raça e ser guerreiro dentro de campo. Então é isso, procurar vencer dentro de casa e fora tentar somar até porque é competição mais longa, formato modificada eram seis jogos, agora sao 14 é preciso estar sempre pontuando”, disse o volante Diego Aragão.

Volante Diego Aragão (FOTO: Victor Costa/RiverAC)

O volante não deve estar em campo na partida de estreia, mas demostra empolgação e principalmente conhecimento a respeito do campeonato. Diego Aragão chega para suprir baixas no setor de meio campo com as saidas de Bruno Menezes, para o Treze-PB e Welton Heleno por conta de problemas pessoais.

Além de Diego, João Gabriel, meio-campo canhoto foi outro nome que se integrou ao grupo recentemente e por questoes fisicas e entrosamento pode até viajar, mas não deve estar em campo também. Após os dois jogos amistosos, Flávio Araújo não escondeu o preocupação com o estilo de jogo do time e falta de poder ofensivo. O River empatou com o Fluminense, sem gols e antes disso venceu o Guarany-CE por 1 a 0.

“Nos temos alguns dias para avaliar nosso estilo de jogo contra o Sinop (MT) se seremos um time ativo ou reativo. No jogo pela Copa do Nordeste fomos reativos, não vencemos, mas jogamos bem e alguns momentos propomos o jogo”, lembra o técnico do River.

O jogo entre Sinop-MT e River acontece no domingo (20), às 16h, no estádio Gigante do Norte, no Mato Grosso. O jogo é valido pela 1ª rodada do Brasileiro Série D.

Detalhes Série D

A competição esse ano se apresenta em formato diferente, no caso, mais longa. Na primeira fase serão 14 jogos ao inves de seis como até o ano de 2019. São oito grupos cada um com oito times, 64 equipes ao total. Após os 14 jogos iniciais, avançam os quatro primeiros colocados para segunda fase.

O Piauí tem dois representes e os times piauienses estão na mesma chave, Grupo-A2. Além de se enfrentarem terão como adversários o Moto Club-MA, Juventude-MA, Santos-AP, Sinop-MT, Baré-RR e São Raimundo-RR.

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODIA
Mais sobre: