Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Promessa do motociclismo revela que se aposentou por conta de abuso sexual

Elena Myers foi uma pilota extremamente promissora no motociclismo norte-americano. Ela se aposentou aos 22 anos.

21/02/2017 09:19

Elena Myers tinha uma carreira promissora e um talento inegável. Mas anunciou aposentadoria ao final da temporada 2015, aos 22 anos de idade. Aquele ano foi ótimo para Elena, que terminou no quinto lugar geral do Superbike de MotoAmerica, a maior competição de superbike dos Estados Unidos. Agora, pouco mais de um ano depois, ela revelou o motivo da aposentadoria precoce: um abuso sexual sofrido há alguns anos. 

Myers contou em entrevista a revista norte-americana 'Philladelphia Magazine' que o abuso aconteceu quando ela tinha 20 anos, num hotel spa chamado Loews, na Filadélfia. E o agressor foi um massagista chamado Jerome McNeil. A agressão acoteceu em setembro de 2014. Myers está processando o hotel e o agressor.

"Começou a tocar minha genitália por cima da calcinha e apertar minhas nádegas. Fiquei em choque. Ele era muito maior que eu, e eu não queria que acontecesse mais nada. Foi assustador. Apresentei uma queixa ao hotel, e a única coisa que recebi foi um pedido de desculpas e uma refeição grátis para compensar a experiência ruim", relatou. "Pensei em chamar a polícia, mas não queria passar por isso. Queria seguir minha vida e esquecê-lo".

Mais tarde, Elena descobriu que o agressor, McNeil, já tinha outras denúncias contra si e inclusive já havia sido julgado por um estupro de uma criança de 12 anos de idade. No processo, conta que ele foi "indiferente" a ela antes e após o abuso sexual.

"Eu era uma pessoa muito feliz. Gostava de sair e jamais havia tido qualquer problema, mas me tornei uma pessoa com muito medo e não me reconhecia", contou. "Tinha ataques de ansiedade, algo que não se encaixava em nada com meu caráter", seguiu Elena.

A ex-pilota californiana mandou ainda um recado para outras pessoas abusadas. "Espero que isso ajude a que outros homens e mulheres em circunstâncias idênticas consigam a ajuda necessária para lidar com o trauma da agressão sexual", falou. E terminou com um pedido. "Por favor, não se calem."

Aos 16 anos de idade, Myers chegou a vencer uma etapa da Ama Pro Supersport, então em Sonoma. Depois, em 2012, foi venceu uma corrida da mesma categoria em Daytona, se tornando a primeira mulher a ganhar uma corrida profissional no famoso autódromo. Em 2011, teve a chance de guiar a Suzuki de Álvaro Bautista em Indianápolis. Na ocasião, se tornou a primeira mulher a guiar uma moto da classe rainha do Mundial.

Fonte: Grande Prêmio - UOL
Mais sobre: