Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

'Promessa' de Neymar ganha capa de jornais

Apesar de viver momento especial no clube, brasileiro diz que ainda não passa pela melhor fase da carreira, confirma irritação com substituições e cobra mais de si

27/01/2015 09:14

A vida de Neymar no Barcelona parece não parar de melhorar. Ao ser o melhor em campo no último domingo, na goleada do Barcelona contra o Elche, o atacante ultrapassou sua marca de gols da temporada passada em praticamente metade do tempo: agora ele soma 19 em 24 partidas. Só que o brasileiro, exigente consigo mesmo, ainda não considera que está vivendo seu melhor momento na carreira.

Ainda à espera de um título de maior expressão pelo Barcelona, já que só ganhou uma Supercopa da Espanha, graças a um gol dele inclusive, Neymar deixa as individualidades de lado. Ao traçar suas próximas metas, acredita que só levantando taças conseguirá igualar o momento na Espanha com os dias mágicos que teve no Santos, onde foi campeão da Taça Libertadores, Copa do Brasil, ganhou Prêmio Puskas e levou três Paulistas.

- Nunca quis ser o melhor de nada. Sempre quis ser melhor que eu mesmo. Sei que estou fazendo uma boa temporada, mas quero fazer melhor ainda. A cada jogo, a cada treino, eu quero estar me superando. �‰ isso que eu busco, estar sempre feliz, e aí as coisas fluem naturalmente - disse em entrevista na segunda-feira, que o fez ganhar destaque nas capas dos principais diários esportivos da Catalunha.

No momento, Neymar parece ter essa felicidade que busca. Fazendo uma autoanálise, o atacante acredita que evoluiu tanto profissionalmente como pessoalmente em um ano e meio de Barcelona, e vê muitas vantagens além do campo: viver em outro país, conviver com craques como Messi e Iniesta, e aprender um novo idioma são os fatores que ele aponta como os principais adicionados a seu "currículo".

Apesar de sentir-se mais solto e confiante por jogar mais, Neymar ainda precisa vencer uma barreira. O atacante é o segundo jogador mais substituído pelo técnico Luis Enrique em todo o elenco no Barcelona, mesmo com as boas marcas. Contra o La Coruña, há duas semanas, ele chegou a demonstrar irritação ao sair de campo. Com personalidade, não nega o que aconteceu:

- Não gosto de sair do campo, quero estar jogando todos como titular. Desde pequeno, sempre gostei de jogar, mas respeito a atitude do treinador. Se tiver que me tirar ou colocar, quem manda é ele - comentou, sobre as atitudes de Luis Enrique.

Neymar capas jornais (Foto: Reprodução)

"Promessa" de Neymar ganha destaque em jornais (Foto: Reprodução)

Até da crise com seu treinador, Neymar soube se aproveitar. Durante o pior período, o brasileiro se aproximou mais de Messi, com quem diz ter hoje verdadeira relação de amizade fora do campo. Segundo ele, isso faz toda a diferença quando os dois estão jogando juntos, contrariando a teoria de parte da imprensa, que desconfiava que a dupla poderia não render.

- Dividi vestiário com Robinho (no Santos), com Ronaldinho (na Seleção), e nunca tive problema. Respeito o Messi e sempre vou respeitar. De todos que já vi jogar, na minha opinião é o melhor.

Satisfeito com o apoio que vem recebendo da torcida e da diretoria do Barcelona, após um ano e meio dos cinco de seu contrato, Neymar nem pensa em sair do clube. O atacante também não é extremo e diz que não pensa em jogar no Barcelona até o fim de sua carreira, mas avisa que quer marcar época, ganhar Champions e Mundial antes de deixar o time. Na próxima quarta-feira ele entra em campo contra o Atlético de Madrid, pelo jogo de volta da Copa do Rei e pode ficar mais perto de seus objetivos, colocando a equipe na semifinal da competição.

Fonte: globoesporte.com
Mais sobre: