Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Por problema de saúde, médico indica fim da carreira de Chris Bosh na NBA

O atleta de 33 anos foi afastado do esporte antes do início da atual temporada por causa do aparecimento de coágulos em seu pulmão

03/06/2017 11:32

Sem atuar há mais de um ano por causa de um problema de saúde no sangue, o ala-pivô Chris Bosh, do Miami Heat, terá que encerrar a carreira como jogador de basquete da NBA, segundo indicou um médico responsável por examiná-lo novamente. A informação foi publicada nesta sexta-feira por diversos sites dos Estados Unidos, seguindo as notícias dos jornais Palm Beach Post e Ft. Lauderdale Sun-Sentinel.

O atleta de 33 anos foi afastado do esporte antes do início da atual temporada por causa do aparecimento de coágulos em seu pulmão. No dois anos anteriores, Bosh já tinha ficado fora de diversas partidas da equipe da Flórida por causa do problema. O último jogo dele foi em fevereiro de 2016. Em 13 anos na liga americana de basquete, ele conquistou dois títulos, ambos pelo Miami, onde está desde 2010.

Com a decisão do médico, o Heat agora pode dispensar Chris Bosh e liberar um espaço em seu elenco de cerca de 37 milhões de dólares de salário para a próxima temporada, quantia suficiente para contratar um bom nome para reforçar o time.

Bosh até ainda poderia voltar a atuar por outra franquia da NBA, mas para isso precisaria comprovar com outro laudo médico de que tem condições de saúde para isso sem correr nenhum risco, situação que parece improvável no momento.

Por enquanto, nem Bosh e nem a diretoria do Miami Heat se pronunciaram sobre o assunto.

Fonte: G1
Mais sobre: