Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia prende quatro por fraude em ingressos; prejuízo do Flamengo é grande

O grupo comprava os ingressos através da Internet com cartões clonados. Os bilhetes eram adulterados e revendidos ao público

21/09/2017 11:03

A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou na manhã desta quinta-feira (21) a operação Jogo Sujo para desarticular uma quadrilha especializada na compra e revenda de ingressos no Rio de Janeiro. A DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática) é responsável pelo caso. Foram quatro prisões e 12 mandados de busca e apreensão cumpridos. As informações são da TV Globo.

O Flamengo teve um prejuízo de R$ 1 milhão com o esquema criminoso, que se estendeu até ao Rock in Rio. Os integrantes da quadrilha se associavam para comprar bilhetes no plano de sócio-torcedor mais caro do clube (+ Paixão). Desta forma, tinham prioridade na aquisição das entradas e as repassavam aos cambistas que integravam o esquema.

O grupo comprava os ingressos através da Internet com cartões clonados. Os bilhetes eram adulterados e revendidos ao público. Em seis meses, mais de seis mil tentativas de compra de entradas foram feitas pelo grupo. Na maioria das vezes, o esquema atingiu o objetivo.

A quadrilha tinha um braço em São Paulo e as investigações apontam que um dos envolvidos era menor de idade, responsável pela operação virtual das fraudes, como adulteração dos vouchers de compra.

Fonte: Folhapress
Mais sobre: