Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piocerá: piauiense Wesley Macedo é líder na prova de motociclismo do rally

A segunda colocação ficou com o atual campeão brasileiro de enduro de regularidade, o capixaba Jomar Grecco.

29/01/2015 07:03

O Rally Piocerá 2015 começou intenso para as motos. Na terça-feira (27), primeiro dia de prova, os pilotos encararam o trecho de Teresina até Pedro II, no Piauí, com 282 quilômetros em mais de sete horas de prova, válida também pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).

A vitória no dia ficou com o piauiense Wesley Macedo, que veio para esta edição em busca do título da categoria Master. �€œA primeira parte da batalha foi cumprida. O dia teve muitas pegadinhas, média alta, pedras soltas e navegação complicada. Toda atenção foi fundamental para evitar os erros. �‰ só o início dessa disputa, tem muito mais para vir�€, disse Wesley.

A segunda colocação ficou com o atual campeão brasileiro de enduro de regularidade, o capixaba Jomar Grecco, seguido do catarinense Daniel Crema. Helaindo Onofre e Emerson Loth Bombadinho terminaram na quarta e quinta colocações, respectivamente.

Um dos maiores adversários dos pilotos foi o sol forte. Encontraram muitas pedras e rochas, o que exigiu muita navegação e causou problemas que são comuns aos pilotos em todos os anos como; capotagem de carros, gente perdida e muitos pneus furados ao longo do percurso. Ontem (28), a caravana do Rally Piocerá 2015 deixou o Estado do Piauí rumo ao Ceará, na cidade de Crateús. A categoria Motos percorrerá 171 quilômetros.

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: