Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauienses disputam competição de crossfit na cidade de Sobral, no Ceará

Essa é a segunda vez que os atletas se testam na competição e esperam superação

21/10/2017 08:53

O fim de semana será de superação para os atletas dos boxes Terminal 1 e PS Crossfit. Cinco equipes, disputam o Heat Games, em Sobral, no Ceará, com equipes nas categorias intermediário, scale (feminino e masculino), máster e RX (elite). É a segunda vez que os piauienses se testam na competição e a intenção é repetir o resultado em que conquistaram 1°, 2° e 3° lugar em categorias distintas. 

Atletas representam os boxes Terminal 1 e PS Crossit (Foto: Elias Fontenele/ O Dia)

Serão dois dias intensos e um total de seis provas. Todas as disputam serão por equipes e, por isso, a parte de estratégia é fundamental para um bom desempenho coletivo. “Eles estão colocando muitas provas que exigem a parte cardiorrespiratória como natação, corrida, Sprint em um campo de futebol. Será preciso também um bom planejamento de cada equipe”, disse Marcus Nunes. 

Na categoria RX, as provas exigem ainda mais por ser a principal com cargas maiores e exercícios intensos. Miqueias, Lucas Duarte, Guilherme e Ravy Carvalho irão representar o Piauí na categoria. O principal nome é Ravy Carvalho, que tem inúmeras competições de crossfit no currículo. “Eu não costumo participar de competições por equipes e, sim, individuais, mas decidi me testar até mesmo para me manter em bom nível. Vou como uma espécie de capitão e para manter ritmo, pois tenho competição individual no começo do ano”, disse Ravy. 

O time feminino tem Lia Guerra, Lara Santana, Juliana e Ludy na busca por medalhas. Três delas disputam cada prova e a outra fica como uma espécie de curinga para o decorrer da competição. “Nosso time é muito equilibrado, a gente meio que se completa. Testamos as provas que foram liberadas antecipadamente distribuindo a parte de força e ginástica de acordo com a habilidade de cada”, disse Lia. “Somos bastante competitivas e isso motiva mais. Queremos pódio”, completou Lara. 

Uma das provas foi liberada 48h antes da competição e ainda terá uma prova surpresa que os atletas só irão descobrir na hora. Apesar disso, o competidor Lucas Duarte ressalta a boa expectativa. “Vai ser uma competição diferente, com natação, algo que o crossfit games lançou e os torneios estão buscando aderir. Estamos treinando especificamente para o Heat Games há três meses e mesmo sendo minha primeira competição na categoria RX estou pronto”

Edição: Luís Carlos de Oliveira
Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: