Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauiense termina Ironman Itaipu na nona colocação

Desempenho foi melhor do que o esperado. Daniel quase garantiu vaga no Mundial.

30/08/2016 07:07

Nada melhor do que um dia após o outro. Essa foi a lição que o triatleta Daniel Pires tirou esse fim de semana. No último sábado (27), o piauiense participou do Ironman Itaipu 70.3 e terminou a prova com o tempo de 4h52min, o que lhe garantiu a nona colocação, na categoria de 35 a 39 anos. Daniel Pires buscava completar a prova e acabou tendo um desempenho muito melhor do que o planejado. A prova foi dividida em três momentos: 1.900 km de natação, 90.1 km de ciclismo e 21.1 km de corrida.

Depois da frustração no Challenge de Maceió, que aconteceu no dia 20 de agosto, em que o piauiense sofreu com uma febre alta no dia anterior a prova e acabou não conseguindo completar o percurso e desistiu ainda na natação, no Ironman 70.3 tudo deu certo e o piauiense não só completou a prova, como baixou seus tempos.


Daneil Pires ficou em nono em uma das provas mais duras do Circuito (Foto: Divulgação)

“Conseguimos fazer a natação em 31 minutos e isso ajudou bastante no tempo final, pois foi abaixo do planejado. O pedal também foi fundamental para que eu conseguisse completar a prova e conseguir uma boa colocação até mesmo na minha categoria, pois estou trabalhando com um medidor de velocidade e consegui impor um ritmo de 36 km no ciclismo”, explica Daniel Pires.

Ele terminou na nona colocação na categoria de 35 a 39 anos. Por questão de minutos, o piauiense não garantiu vaga no mundial da modalidade, já que os sete primeiros colocados da categoria vão participar da competição. O Ironman 70.3 é conhecido por ser uma das provas mais duras do circuito mundial e até por isso o triatleta se mostra contente com seu resultado.

“É uma prova extremamente dura e que exige muito do atleta. Consegui fazer uma prova regular e isso pode ter sido um diferencial. Esperava um clima bem frio, mas não foi o que aconteceu a média da prova foi de 33º graus, mas em compensação a parte do pedal exigiu muito com subidas e muitas curvas no decorrer do percurso”, relatou o triatleta.

Daniel Pires segue em treinamentos fortes pensando no L’Étape Brasil, que acontece no dia 18 de setembro, em Cunha, São Paulo. A competição alvo desse segundo semestre será o Ironman de Fortaleza, no mês de novembro.

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: