Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauí se destaca e conquista 10 medalhas na fase individual dos Jogos Escolares

O destaque foi para o atletismo que conquistou três ouros. No judô, Gustavo Tourinho ganhou uma medalha de prata (60kg).

20/11/2017 06:53

O Piauí encerrou sua participação na fase individual dos Jogos Escolares da Juventude, etapa de 15 a 17 anos, que acontece em Brasília, com dez medalhas; três ouros, quatro pratas e três bronzes. A primeira medalha do estado veio na sexta-feira (17) no atletismo, com Artêmio Wellington, da Amcosaj, ficou com a prata na disputa dos 800m, especialidade do velocista. As competições das modalidades coletivas começam na segunda-feira (20) e se estendem até o dia (26).

Ao longo do fim de semana, os resultados oriundos das pistas só melhoraram para o Piauí. A velocista Letícia Nonato, de 16 anos, conquistou os dois ouros subindo ao lugar mais alto do pódio nos 200m e 400m rasos. A atleta experiente vem de uma boa temporada com resultados em norte-nordeste, brasileiros e participação no Mundial Sub16. O outro ouro também veio do atletismo com o Fábio Luiz, do arremesso de peso, que por um centímetro não ultrapassou o recorde brasileiro na categoria. Luís também conquistou uma prata nos jogos.


No fim de semana, os resultados das pistas só melhoraram para o Piauí (Foto: Weslley Paz/Ascom)

No judô, Gustavo Tourinho conquistou uma medalha de prata na categoria até 60kg e Emerson Silva um bronze (-50kg). Ainda no atletismo, o piauiense Matheus Alves ficou com o bronze no arremesso de dardo. No badminton, uma prata nas duplas mistas com Erick Gomes e Sayane Lima, que também conquistou um bronze na simples feminina.

Esse é o melhor resultado de uma delegação piauiense em fases individuais de Jogos Escolares da Juventude depois de muitos anos. Em 2016, o Piauí conquistou apenas uma prata com Letícia Nonato no atletismo. A delegação piauiense tem 178 alunos/ atletas e 81 deles competiram nesses primeiros dias de disputas individuais. Nas modalidades coletivas o estado terá equipes no handebol masculino e feminino, basquete masculino e feminino, futsal masculino e feminino, vôlei masculino e feminino.

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: