Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauí é rebaixado para 2ª divisão do Campeonato Piauiense; Timon-PI sobrevive

Enxuga Rato é goleado por 5 a 0 fora de casa e disputa a segunda divisão no ano que vem. Timon-PI ainda tem chances de sair da zona da degola

25/11/2020 18:10

O Piauí Esporte Clube (PEC) foi rebaixado para segunda divisão do Campeonato Piauiense pela primeira vez em sua história após ser goleado por 5 a 0 na tarde desta quarta-feira (25) pela Sociedade Esportiva de Picos (SEP), no estádio Helvídio Nunes, na Cidade do Mel. O Piauizão Vibrante precisava dos três pontos para tentar se livrar da zona de rebaixamento. Já para o Zangão, o triunfo significaria a chance do retorno ao G2, zona de classificação à final da competição. Os gols da partida foram marcados por Lucão, Romarinho (1º tempo), David Rocha, Rhuann e Carlinhos (2º tempo).

Como fica?

Com o resultado, o Picos assume a ponta da tabela com 24 pontos e empurra o 4 de Julho para a segunda colocação com 24, seguido do Altos com 23. Já o Piauí, segue rebaixado com cinco pontos conquistados em 12 jogos.

Timon-PI sobrevive

Quem também brigou para não cair na tarde desta quarta-feira foi Timon-PI. A Águia Soberana venceu de virada o Parnahyba por 3 a 2, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Após buscar o empate no primeiro tempo, a equipe conseguiu se reerguer na etapa final e, dentro de casa, conquistou os três pontos necessários para respirar matematicamente na competição.  

Na garra é que se consegue

E foi com garra, vontade e emoção. Logo aos sete minutos de jogo, Douglas recebeu passe de contra-ataque, ficou cara-cara com o goleiro Dida, mas mandou para fora à direita do gol. Mas quem abriu o placar foi o Parnahyba com o volante Douglas Camilo após bela jogada aos 12 minutos da etapa inicial. O Timon-PI empatou três minutos depois com Cleitinho após cobrança de pênalti. Bola de um lado (direito) e goleiro do outro (esquerdo) e tudo ficou empatado no Lindolfinho. E o primeiro tempo terminou com um para cada lado.

Timon-PI e Parnahyba no começo do segundo tempo. Foto: Reprodução/FFPTV 

Na etapa final, o Timon-PI voltou valente. Aos quatro minutos de jogo, Thalyson aproveita rebote no ataque e vira o marcador. O Tubarão não se intimidou, foi para o ataque e buscou o empate em 2 a 2 com zagueiro Alex aos 33 minutos. O triunfo do Soberano aconteceu aos 38 após chute espetacular de Danilo de fora da área.

Com o resultado, o Timon chega aos sete pontos no campeonato e ocupa a 7ª colocação. Mesmo ainda estando na zona de rebaixamento, a equipe tem chances matemáticas para sair da zona da degola. Já o Tuberão, ocupa a 4º posição com 19 pontos.

4 de Julho e Flamengo-PI ficam no empate sem gols 

O 4 de Julho recebeu o Flamengo nesta quarta-feira, na Arena Colorada, em Piripiri. As redes não balançaram apesar de boas chances para ambas equipes. 

Por: Portal O Dia
Mais sobre: