Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauí e 4 de Julho conquistam as últimas vagas para as semifinais do returno

O campeão do returno será conhecido no dia 10 de maio. Quem levar a taça garante também a vaga na grande final contra o Parnahyba

30/04/2017 17:22

Piauí e 4 de Julho conquistaram, no final de semana, as duas últimas vagas para as semifinais da Taça Cidade de Teresina, o returno do Campeonato Piauiense. As duas equipes se juntam a River e Altos na briga pelo título. 
Os confrontos das semifinais também foram definidos. No próximo final de semana, o Galo encara o Enxuga Rato. Enquanto isso, Jacaré e Colorado brigam pela outra vaga na decisão do returno. Os dois confrontos acontecem no Estádio Lindolfo Monteiro em dias e horários que serão definidos. 
No sábado  (28),  Piauí e 4 de Julho avançaram ao empatar sem gols em Teresina. No outro jogo da última rodada da fase de classificação,  Flamengo e Parnahyba empataram em 1 a 1 e se despediram do returno. 
O campeão do returno será conhecido no dia 10 de maio. Quem levar a taça garante também a vaga na grande final contra o Parnahyba, campeão do primeiro turno. 
Rebaixamento 
A equipe que vai disputar a segunda divisão do Piauiense 2018 segue indefinida. Piauí ou Picos deve ser rebaixado. 
O Zangão somou, nos dois turnos, 10 pontos. Já o Enxuga Rato tem 11. O time do técnico Fernando Macau, no entanto,  pode perder um ponto na próxima terça feira. Isso porque o clube será julgado pela Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva por ter dado causa ao fim da partida contra o River. Se for punido, o Piauí perde um ponto e três gols de saldo e é ultrapassado pelo Picos. 
Ao contrário do Zangão,  o Piauí tem pelo menos mais um jogo, a semifinal contra o River no próximo final de semana.

Por: Aline Rodrigues
Mais sobre: