Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauí conquista 37 medalhas na Copa Fortaleza Internacional de Judô

Torneio do final de semana foi um teste para os atletas Stanley e Emerson. Eles disputam seletiva para seleção em dezembro.

27/11/2017 06:49

Os piauienses voltaram com bons resultados da Copa Fortaleza Internacional de Judô, disputado no final de semana na capital cearense. No Sênior, foram cinco medalhas: três ouros e duas pratas. O principal destaque da delegação foi o garoto Emerson Silva (até 55kg), 17 anos, que conquistou ouro nas categorias sub18 e Sênior e bronze na sub21.

“Foi um evento grandioso e nos estamos muito felizes com o resultado dos atletas da Associação Judô Queiroz em que tivemos boa representatividade principalmente com os meninos que irão participar da Seletiva nacional. Para eles, foi um bom teste, caso do Emerson, que briga por uma vaga na Seleção Junior, e o Stanley, que faz a Seletiva para seleção brasileira daqui 15 dias”, ressaltou o treinador Queiroz.

Emerson Silva vai disputar a seletiva nacional nos dias 2 e 3 de dezembro, em Curitiba, no Paraná. O atleta busca uma vaga na seleção Junior e chega como um nome forte na categoria ligeiro.


Foto: Pâmella Maranhão/O Dia

“Me sai bem. Infelizmente, dei um vacilo no sub21 e acabei ficando com o bronze. Na verdade, queria mesmo os três ouros, mas foi válido e chego no ritmo para seletiva, que é meu grande objetivo do ano”, disse Emerson Silva.

Outro nome que subiu ao lugar mais alto do pódio na Copa Internacional Fortaleza foi Stanley Torres (até 73kg). Ele conquistou ouro em sua categoria e segue invicto na temporada. O atleta fez cinco lutas e venceu três por ippon e duas no golden score e agora foca na disputa da Seletiva Olímpica que acontece nos dias 11 e 12 dezembro, em Lauro de Freitas, na Bahia.

Entre os menores, destaques também nas categorias sub11, sub13 e sub18. A Copa Fortaleza Internacional reuniu atletas de sete estados e quase dois mil atletas de judô.

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: